Assim ou ...nem tanto. 86

Definições

As definições eram uma floresta de conceitos. Cada um tinha, exacta, a noção de beleza e qualidade, de gosto e modernidade. Actual era uma ave de muitas cores que falava todas as línguas e voava bem no virtual sem imagens. - Não imaginei que fosse assim tão curto, tão longo, tão apagado, iluminado, urgente. Diferente. Tão fora do que quero e gosto.

- Excedeu muito as minhas expectativas, tanto que sou incapaz de ver a realidade como adequada a uma pessoa simples como eu. E a simplicidade, assim de perto e sem lupa, era um Dédalo a que faltava o fio de Ariadne. Cada simplicidade em apreço é só mais um labirinto de emoções que podem acrescentar-se, decantar-se, apagar-se até ao zero em caso de desistência. Até para vender sol e estrelas a coisa é complicada. Muito, pouco, nada em função do tempo, do momento, da pessoa. Quero, na realidade, voltar ao virtual, ficar lá a tecer frases, ideias, poemas, tudo de tamanho único, dúctil, adaptável por natureza capaz de tanta especialidade como o especial beijo que te dou agora.

Edgardo Xavier
Enviado por Edgardo Xavier em 02/04/2017
Código do texto: T5958866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.