Pega na Mentira

Criança! Não verás nenhum país como este!/ Olha que céu! que mar que rios! que floresta!/ A natureza, aqui, está perpetuamente em festa. Criança! devemos todos nos orgulhar dos nossos recursos naturais, flora, fauna e meio ambiente tão bem preservados pelas nossas autoridades e empresários conscientes e, portanto, incapazes de qualquer ato que arranhe nossas riquezas naturais.

Mas, criança!, precisamos também nos orgulhar e louvar o progresso, o desenvolvimento harmônico, a paz social, o pleno emprego, a não violencia, a educação e saúde de primeiro mundo, as políticas públicas avançadíssimas, o respeito aos idosos, o serviço excelente de transporte público, as moradias decentes para todo, o saneamento básico e água em todos os lares, a ausência de drogas e tráfico, a recuperação dos pouquíssimos presos no país, enfim, a justiça social triunfante sem que haja qualquer retrocesso na área social,

Olha, criança!, tudo isso só é possível graças ao idealismo, desprendimento, honestidadr, competencia, parcimõnia e renúncia a mordomias dos nossos altruístas e patrióticos políticos. Veja, criança!, possuimos o mais comprtente e austero parlamento do mundo, deputados e senadores que ganham um salário modestíssimo e nenhum deles nunca se corrompeu, eles têm tolerância zero com s corrupção. E a nossa justiça? Um exemplo de modéstia e imparcialidade, não têm ditreito a penduricalhos ou mordomias, ganh só o sálário seco e pouco mais de dez salários mînimos. Outro dado importante sobre a nossa justiça: detestam càmeras, microfones e holofotes da mídia, são os nossos ministros dos tribunais alérgicos à vaidade. Um destaque especial, criança!, para os bravos conselheiros do tribunal de contas do Rio de Janeiro, todos eles tão honestos e sem nenhuma falha moral que estão sendo cotados para ensinar moralidadecpública na Suécia.

Também, criança!, deves te orgulhar da nossa mídia, imparcial, séria, comedida e que só noticia a verdade,

Enfim, criança! Te orgulhavde teu patropi, mas não encuque não, porque hoje é primeiro de abril, dia da mentira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/04/2017
Código do texto: T5958694
Classificação de conteúdo: seguro