DIA DA MENTIRA

Hoje é o primeiro dia do mês de abril, tradicionalmente conhecido como o dia da mentira, o que nos remete aos saudosos tempos da nossa infância, quando para nós tudo era festa, pureza, brincadeiras e muita alegria.

A gente aproveitava, começando logo cedo a pregar peças nos outros, parentes, amigos e conhecidos, tanto pessoas mais velhas como aquelas da nossa faixa etária. E era uma brincadeira atrás da outra, se estendendo por todo o dia até à noitinha, quando as famílias botavam cadeiras e bancos nas calçadas para uma prosa animada.

Naquele tempo não havia televisão e nem internet, o telefone era luxo para os mais abastados, de forma que as estrepolias ficavam por conta da criatividade da meninada, como por exemplo:- puxar uma corda preta de um lado ao outro duma rua pouco iluminada, como se fosse uma cobra grande, o que assustava as pessoas, provocando correria e alguns tombos. Aí, saíamos do nosso esconderijo e gritávamos para valer:-

“- Primeiro de abril, primeiro de abril !...”

Nos tempos modernos essa singeleza foi trocada pela maldade, pela truculência e pela agressividade que as redes televisas de todo mundo exibem com fartura nos seus mínimos detalhes, não poupando ninguém, homens, mulheres, adultos e crianças, aqui e alhures.

Fica aqui registrado o sentimento e a grande saudade que hoje, especialmente, invade nossa alma, nossa mente e o nosso coração, agradecendo a Deus por ter tido uma infância feliz.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 01/04/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 01/04/2017
Código do texto: T5958186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.