Apresentação

Ele foi convidado para fazer uma apresentação para profissionais de construção civil, pedreiros, construtores, arquitetos, engenheiros e toda fauna que respira pó de cimento, argamassas e acabamento.

Passou a semana estudando e reunindo material farto para o grande dia. Ensaiou, treinou frases de efeito, amealhou histórias do meio para ilustrar a grande noite, fatos de experiência própria e de terceiros que ouviu em suas andanças, finalmente estava tudo pronto. Slides, pequenos filmes, fotografias, frases de gente famosa do meio, não faltava nada, o roteiro estava azeitado para tudo correr bem.

Saiu mais cedo, não tinha transito, o clima esta ameno, a confraternização final transcorrendo e sendo preparada pelo pessoal da cozinha, as bebidas extra geladas, tudo vai dar certo pensou com tranquilidade.

Chegou as dezenove horas, estacionou e pegou o equipamento, notebook, projetor EPSON último tipo, cabos, extensões, controle remoto, som quadrifônico...o que poderia dar errado?

Preparou o pedestal, pendurou o telão limpo e reluzente, abriu o notebook da maçã, ultima tecnologia disponível, processador veloz, uma beleza de máquina. Retirou o projetor, conectou os cabos de força e as conexões notebook-epson, abriu ligou o micro todo sorridente, pegou o controle remoto do projetor e ligou como quem sabe o que está fazendo.... e nada, como diria Ricardo Semler da Senco em seu famoso best seller "virando a mesa": Deu uma inconsistência...

A mente preparada descarrilhou do planejamento feito a fio por dias e horas incontáveis, a tecnologia sempre apronta das suas e o homem tem que estar sempre preparado para os imprevistos, infelizmente ele não estava. Amaldiçoou cada minuto e por pouco não comete um tecnocídio com a maravilha tecnológica que orgulhosamente carregava para todo lugar.

Pegou tudo aquilo, desmontou, embalou e jurou pra si mesmo que nunca mais iria a uma apresentação sem testar o equipamento antes.

Qual não foi sua surpresa ao voltar do evento que apresentou sem tecnologia alguma, quando ligou o equipamento em casa e tudo funcionou como deveria.