O GARRINCHA DA VORTA REDONDA

UM SENHOR POR NOME ZE LAGOA, LA DE LIMA DUARTE, ESTEVE AQUI NO BAIRRO NA DECADA DE SETENTA E NUM SABADO A TARDE, ACOMPANHOU UMA PELADA NO CAMPINHO,ONDE HOJE E A PRAÇA CAFEZAL.

NAQUELE DIA, EU TIREI O HENRRIQUE PRA DANÇAR E ESTE LEVOU REALMENTE UM BAILE.

NAO QUE EU FOSSE UM GRANDE JOGADOR,O QUE OCRREU FOI QUE O HENRRIQUE NUNCA JOGOU NADA E NAQUELE DIA ELE CISMOU DE ME MARCAR.EU ESTAVA NO EXERCITO E MUITO BEM PREPARADO FISICAMENTE.

ZE LAGOA VIROU MEU ADIMIRADOR NAQUELE DIA E DE VOLTA A LIMA DUARTE,DISSE TER CONHECIDO O GARRINCHA DA VORTA REDONDA

POUCO TEMPO DEPOIS, NOSSO TIME, A CONVITE DO ZE LAGOA,PRA COMEMORAR O ANIVERSARIO DO PADRE JULIAO FOI JOGAR LA NO ARRAIAL DOS LOPES.EM UM CAMPO QUE FICAVA BEM AO LADO DA IGREJA CATOLICA LOCAL.

PRA MINHA SURPRESA,LA ESTAVA UMA ENORME FAIXA DIZENDO QUE O GARRINCHA DA VORTA REDONDA IA JOGAR.

APOS O JANTAR, NA CASA DO ZE LAGOA, FOMOS DORMIR E DESCANÇAR

PARA O GRANDE JOGO NO DIA SEGUINTE.

O CAMPO ESTAVA SUPERLOTADO E O JOGO IA COMEÇAR, COM O PADRE

JULIAO DANDO O PONTAPE INICIAL.

COM A CAMISA SETE DO BOTAFOGO O GARRINCHA DA VORTA REDONDA ENTROU EM CAMPO, SO QUE HAVIA UM PEQUENO DETALHE,ELE JOGAVA NA PONTA ESQUERDA.

ELE RECEBEU A PRIMEIRA BOLA E TODOS SE LEVANTARAM.DA UM LEVE TOQUE NA BOLA PARA A ESQUERDA E EM SEGUIDA,UM CORTE SECO PARA A DIREITA.

O MARCADOR NUNCA TINHA VISTO E NEM IMAGINADO ESTA JOGADA E PASSEI BATIDO,A TORCIDA FOI AO DELIRIO.

NA PROXIMA VEZ,INVERTI A JOGADA, OU SEJA DEI UM TOQUE NA BOLA PRA DIREITA E CORTEI PRA ESQUERDA . O MARCADOR FICOU MALUCO E APELOU.

RESPONDI COM UMA SEÇAO DE DRIBLES E OS GRITOS DA TORCIDA

ME FACILITARAM O TRABALHO .

E EM SEGUIDA CARLIN FUMO,O CENTRO AVANTE ABRIU A CONTAGEM.

EU E O CARLIN FUMO BARBARIZÁVAMOS E LOGO VEIO O SEGUNDO GOL MARCADO PELO SALDOSO TADEU QUE JOGAVA MUITA BOLA NO MEIO DE CAMPO E COM SEUS CERTEIROS LANÇAMENTOS ENCONTRAVA SEMPRE EU OU O CARLIN FUMO.

O TADEU HAVIA NASCIDO ALI E ERA MUITO CONHECIDO ALI NO ARRAIAL DOS LOPES.

O JOGO TERMINOU E TODOS FOMOS PARA A FESTA PRA COMEMORAR O ANIVERSARIO DO PADRE JULIAO.

FOI INESQUECIVEL AQUELE DIA QUANDO FUI TRANSFORMADO EM UMA CELEBRIDADE.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 31/03/2017
Código do texto: T5957216
Classificação de conteúdo: seguro