A ansiedade surge da extrema velocidade com que as coisas giram neste mundo, e são muitas coisas ao mesmo tempo que alimentam nossos múltiplos sentidos e sentimentos e temos que escolhê-las, para o nosso bem, mas queremos um pouco de tudo, afinal somos vaidosos, mas precisamos somente de algumas e só podemos ter uma ou duas...  Também a ansiedade surge quando esquecemos de que somos mortais e de por quem e de pelo que somos realmente responsáveis, às vezes nossos sentimentos nos traem nos atribuindo uma dose extra de responsabilidade onde não teremos retorno algum de gratidão, respeito e amor.
  Coloca-nos onde ficaremos apenas com os sentidos todos à flor da pele e o cortisol a mil no sangue! Pois, temos a capacidade, assim pensamos vaidosamente, de analisar e até de profetizar o futuro, e queremos controlar as rédias que ninguém mais parece querer pois exige-se muito trabalho. Mas a cada vez que se quer controlar algo, aí sim que as coisas fogem ao controle, eis que então ficamos depressivos, não aceitamos não poder ditar às pessoas ou às coisas o que queremos que sejam ou sintam, queremos mesmo é fazer acontecer, mas como fazer isso no terreno onde não tem o nosso nome?
  Já o pânico vem surgindo quando percebemos que para o mundo somos meros pontos numa imensidão que sua ausência em nada o influenciará em sua continuidade.
 
 
 
 
Marília Francisco
Enviado por Marília Francisco em 31/03/2017
Código do texto: T5957024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.