Delicadeza na UTI

Sem dúvida o pior sintoma do embrutecimento que está dando as cartas e jogando de mão nos dias atuais, é o fato da delicadeza estar agonizando na UTI da intolerância.

Dói, entristece e revolta constatar a escalada da insensibilidade, da irritação e da intolerância. Foi pro beleléu aquele resquício de delicadeza, ternura, gentileza e boas maneiras que ainda existia nas pessoas. Não, não estou generalizando, reconheço que sinda há pessoas gentis, ternas, delicadas e sensíveis. Mas conta-se nos dedos, são honrosas exceções, agulhas no palheiro, apenas confirmam a regra geral: as prssoas ficaram intolerantes, grosseiras, indelicadas e, não raro, violentas.

Tem mais: quando alguém faz um gesto de delicadeza é logo censurado e criticado. A cultura da intolerância está alta. Infelizmente.

Não sou um jomem delicado e nem umvprimor de boas maneiras, sou um matuto fo brição, mas não joguei fora a delicadeza, os bons modos e nem a tolerancia. Graças a Deus. Não aceito a cultura da intolerância. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/03/2017
Código do texto: T5956758
Classificação de conteúdo: seguro