Vai dizer que nossas preces não alcançaram o céu?

Por esquecimento ou distração, perder faz parte do crescimento. E crescer é aprender a dar adeus às coisas. Fiquei observando um amigo num momento em que ele se sentia vazio. Ele me disse “quanto mais venço essa luta contra o amor, menos vitorioso me sinto”. Bem, ele não usou necessariamente essas palavras mas meu pensamento já processa em crônica. Respondi pensativa: a pretensão é mesmo uma lástima. Depois de um tempo, já curados, a gente se lembra com clareza dos porquês de ter deixado ir um amor, e tudo fica bem de novo.

Depois de vê-lo sorrir com os olhos, cheguei a me questionar internamente sobre quem eu estava achando que era para aconselhar sobre amor. Principalmente numa fase que tem mais outono no peito que na estação.

Fiquei pensativa sobre um texto que li e dizia que nem sempre vamos ficar com o amor da nossa vida, e que isso é natural. Deveríamos ser gratos por tê-los encontrado um dia, quando muitos nem isso. Também pensei em dizer ao meu amigo que a realidade é dura mas tive medo que eu mesma fizesse esse papel. Não disse mais nada.

Talvez ele ainda esteja na fase de achar bom não ter apego. Talvez ele finge que acha bom. O que sei é que eu não estava me sentindo tão capaz de aprofundar uma resposta e por isso só me fiz ouvidos enquanto refletia sobre essas coisas de amar.

Ele sorria com os olhos, eu viajava pra dentro de mim. Tínhamos parâmetros diferentes, mas a conclusão era uma só:

Como é nobre o tal do sentimento e essa mania cruel e bonita de deixar o outro ir.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 30/03/2017
Reeditado em 30/03/2017
Código do texto: T5956304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.