AGRACIAMENTOS SEM GRAÇA

Bob Dylan, possivelmente desconfortado, por não considerar letras musicais como literatura na essência da palavra, não compareceu a solenidade de entrega da distinção e do prêmio. Ele vem redemoinhando as diversas investidas da organização, em tentar valorizar aquilo que eles mesmos desvalorizaram, o melhor seria que criassem uma nova categoria - a musical, para que pudessem distinguir letristas e-ou melodistas, escrevo isto sem demérito a música, tão importante na vida de todos nós, mas em demérito as invenções que pervertem o senso comum.

Nesta semana a assembléia do Estado do Rio Grande do Sul, distinguiu o deputado federal Jean Willys, deixando insatisfeita a maioria dos parlamentares daqui e grande parte da população que tomou conhecimento do episódio. Os descontentes alegaram que o Jean nada fez pelo Estado para receber a mais alta distinção da Assembléia, que é a medalha Mérito Farroupilha.

Na mesma linha de Bob está um amigo meu, que em 2002, no apagar do governo de Olívio Dutra, não compareceu à solenidade para receber a mais alta distinção à época, entregue pela Brigada Militar, ele pelo reconhecimento na implantação do Termo Circunstanciado, pois teria que ombrear com algumas pessoas que integravam o governo que se acabava, não por ser de esquerda, mas pelos sucessivos desrespeitos e tentativas de desvalorizar a instituição, dentre eles um colega.

A Medalha Cruz de Ferro, não foi recebida e pouco fez-lhe diferença.

Já o Bob se comparecer na formalidade de recebimento fará jus a 1,2 milhões de dólares, caso contrário não. E Jean?

- Jean certamente não receberá premio material, mas cheira-me um pouco da motivação de 2002, ou seja, de valorizar integrantes do poder estadual e afrontar as pessoas.

Jean já foi agraciado, portanto nada mais há o que fazer, mas bem que alguns agraciados pela assembléia, poderiam ter optado por não ombrear com quem nada fez pelo tão esquálido Rio Grande do Sul, mas quem sabe ele passe a fazer, para valorizar o que seria um prêmio antecipado.

Sinto pelas Cruzes de Ferro que oxidam pelos cantos das memórias enferrujadas!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 30/03/2017
Reeditado em 30/03/2017
Código do texto: T5956056
Classificação de conteúdo: seguro