O ópio e o futebol

Parafraseando Karl Marx, o futebol é o ópio do povo. Quando o Brasil trás uma taça do exterior, é que a gente vê o alto grau de alienação do nosso povo. Os problemas e mazelas sociais são todas esquecidas. Mas se perde; o técnico e os jogadores são xingados até a quarta geração. Telê Santana foi chamado de Telê sacana, Lazaroni de Lazarão, Dida de peruzeiro , Rivaldo de pipoqueiro, Zico de zicocô e por aí vai.

Na Copa do Mundo de 2014, o ódio dos Black Bloc e os coxinhas, incentivados por politiqueiros, jogaram a população contra a Presidenta Dilma; mandando-a tomar naquele lugar que não toma sol, era gente da chamada classe A. Nem as comunidades mais carentes usuram essa barbárie tão desrespeitosa. A derrota para a Alemanha foi toda canalizada para culpar a Dilma, o PIG encarregou do achincalho. O povo caiu na armadilha dos canalhas, era sem dúvida, preparando o caminho para o GOLPE.

Gosto de futebol, mas aprendi que é um evento interessante, mas não prioritário.

O Fajuto governo Temer pode estar faturando com time em boa fase, mas se hexa não vier da Rússia, Temer vai reforçar sua personalidade Traíra, o Tite vai virar gagá, Neymar o corrupto safado, os estrangeiros vão ser os vendilhões da Pátria e ETC e tal.

Lair Estanislau Alves.