Yo no soy marinero

Fui um menino que sonhava ser marinheiro. Achava arretado ver nas revistas, gibis e até no cinema os marinheiros. Neca de pitibiriba de querer ser doutor, médico, engenheiro ou advogado... O meu sonho era mesmo ser marinheiro. Mas logo cortaram meu barato: explicaram que marinheiro tinha que nadar muito e mergulhar eeu jamais poderia fazer isso porque tinha um gato nos peitos: era asmático. Fiquei triste de fazer dó. Mas aí resolvi tentar outro sonho: ser jogador de futebol, sonhava sendo um novo Zizinho ou um Ademir, quem sabe um Julinho (foi antes de Garrincha aparecer). Mas outra vez o sonho foi para o brejo, devido à asma eu só podia jogar no máximo meia hora, assim nunca seria um jogador de futebol. Fiquei sómente no timezinho da rua, jogando metade de um tempo. Não entrei em depré, resolvi ser cantor, quem sabe um novo Nelson Gonçalves, um Orlando Silva, um Sílvio Caldas... Mas fui obrigado a desistir porque até assoviando era desafinado. Mas a carreira artística prosseguiu porque resolvi ser violonista. Arrumei um violão e meu pai contratou um pofessor. Deppois da primeira semana o professor disse ao meu pai que eu não tinha vocação para aquuela arte, não tinha noção de ritmo, que devia procurar outra carreira. Adeus futuro Dilermano Reis. Mas era um garoto persistente, e entao comecei a prestar atenção no jogo de xadrez, meu pai sempre jogava com alguns amigos, e falavam de um grande enxadrista chamado Capablanca, Pronto: resolvi ser um novo Capablanca. Meru apai pelejou para me ensinar, passavahoras e horas tentando, mas nao consegui aprender nadinha do xadrez, só consegui aprender a jogar damas, mas havia mais de vinte garotos que jogavam melhior que eu. Então, já adolescente, tomei uma decisão, ia ser poeta, cvomecei a tentar fazer alguns poemas, até musas eu tinha, mas faltava talento, só fazia versos de pé quadrado, até hoje tento e nada. Depois veio a fase do romancista, mas aí foi ainda pior que o poeta. Resultado, virei apenas um malandro, se não fosse ter passado noconcurso do banco teria virado malandro total, e sem saúde para a boemia.

Ainda hoje quando me encontro com os amigos de infância e comecemos a relembrar o passado, e um deles lembra o meu sonho frustrado de ser marinheiro, uma amiga até entoaumhino da Marinha: "Qual cisne branco que em noite de lua....". E depsois o corinho canta o refrão de uma musica conhecida La Bamaba: "Yo no soy marinero, yo no soy marinero...". Nem ligo por fpra, mas por dentro ainda souomesmo menino que sonhava ser marinheiro. A gente é mesmo um menino grande. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2017
Código do texto: T5955324
Classificação de conteúdo: seguro