26 MÁRTIRES DA IGREJA CRISTO-REI EM PROMISSÃO

Lendo o livro recém-publicado ‘Silêncio’, ficamos sabendo que em fevereiro passado, fez 430 anos da crucificação dos 26 Mártires japoneses católicos por ordem do regente daquele país Hideyoshi. O livro conta também com o prefácio do cineasta Martin Scosesse. O filme baseado no livro produzido por ele está simultaneamente lançado.

Tanto o livro como filme não podem ser desprezados por todos os descendentes de japoneses. Só assim poderão ficar sabendo o que pode acontecer de mais desprezível em nome de uma ideologia.

Apesar de ser promissense, vivido muitos anos no município, só vim a conhecer a Igreja Cristo-Rei na sua reinauguração, mesmo assim para fazer a cobertura para um jornal da capital. A notícia foi inclusive publicada num jornal japonês, na primeira página. Escrevi mais tarde a sua história e tenho colaborado para a realização da Missa anual no dia do Cristo-Rei, em novembro, e levado muitas personalidades da comunidade a visitá-la.

Para o próximo ano, no centenário da imigração japonesa de Promissão, é plano do engº EmílioYamaguchi, natural do bairro, responsável pela reforma e pelo asfaltamento da via de acesso, promover peregrinação com a participação dos ex-moradores do bairro, hoje espalhados pelo país inteiro. Para oficialização da Missa convidar o Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine. Mas para isso, necessita da colaboração das autoridades locais para determinar a data e providenciar o convite.

Podem as autoridades colaborar?

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 27/03/2017
Código do texto: T5953030
Classificação de conteúdo: seguro