CRONIQUINHA

Sou do tipo que ainda passa roupas para vestir. É um trabalho solitário e cansativo. Por isso, passo-as sentada. Tenho uma banqueta, cuja altura combina exatamente com a tábua de passar. Sento-me e poupo as pernas, enquanto aliso as peças.

Penso em quanto o trabalho doméstico faz sofrer a coluna de todas as criaturas que o executam. Tudo que se faz numa casa é com a infeliz e sofrida coluna torta.

Como disse, alisar roupas é serviço solitário e me põe a pensar em coisas boas que vivi e também nas tristes. Então, para livrar-me das lembranças, ligo o rádio.

As emissoras de rádio também deixam a desejar com suas programações.

Na inútil tentativa de ouvir algo bom, liguei o celular no Youtube. Resolvi o problema: trabalhei ao som de Mireille Mathieu. Lindas canções ouvi e sumiram as lembranças tristes dos que se foram.

Viajei no tempo.

Roupas passadas, fim da história.

Dalva Molina Mansano

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 25/03/2017
Código do texto: T5951515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.