Crianças Sábias

Quem me conhece bem, diz que sou rato de internet. Fuço tudo, leio tudo...

Quem me conhece bem, também sabe que 15 anos é um período médio para eu digerir grandes mágoas.

Desta vida, talvez eu saia sem aprender a ter calma e a perdoar rapidamente.

Hoje, um assunto puxou outro e me deparei com a história poderosa de perdão de uma garotinha de 11 anos, que foi abandonada pelo pai.

Jennifer, mamãe da sábia garotinha, havia compartilhado sua história na internet e viralizou. Quando viu que seu comentário era uma sensação na internet, o apagou, a fim de poupar sua filha – mas, via outros blogs, ela afirmou que a pequena e tão sábia Meredith estava bastante feliz em ver que sua história estava inspirando outras pessoas. Esse foi, pelo visto, o dia em que uma menina de 11 anos ensinou a todos nós.

“Minha filha não vê seu pai biológico desde que tinha 4 anos. Ela tem 11 agora. Quando ela tinha dois, ele me contatou e perguntou se podia legalmente abrir mão de sua responsabilidade parental, para que não mais precisasse pagar pensão, e eu concordei. Eu quis poupa-la da decepção de um pai que vai e volta, e o sacrifício financeiro valia a pena se fosse pra ele jamais desaponta-la novamente.

Eu nunca menti a ela sobre onde estava ou para onde seu pai tinha ido. Sempre respondi suas questões, da maneira mais apropriada para sua idade. Quando ela fez 4 anos, ele me procurou para dizer que havia sido diagnosticado com câncer e que gostaria de vê-la. Combinamos um dia e nos encontramos em um parque. O combinado eram duas horas, mas ele passou 20 minutos e depois nunca mais ouvimos falar nele.

Tempos depois, encontramos com uma pessoa que o conhecia e que comentou sobre como minha filha se parecia com os outros filhos de seu pai – essa pessoa então revelou que ele havia construído uma nova família. Meu estômago embrulhou de pensar como poderia ser dolorido para minha filha, que ouviu tudo. No carro, sorrindo, ela disse: ‘Mamãe, ele aprendeu a ser um pai. Isso é uma coisa boa. Eu estou feliz pelos seus filhos’. E esse foi o dia que uma criança de 11 anos me ensinou tudo que eu precisava aprender sobre perdão”.

MFP2

fonte: http://www.hypeness.com.br/2017/03/a-poderosa-resposta-desta-garotinha-abandonada-pelo-pai-ao-saber-que-ele-tinha-outra-familia/