NINGUÉM FAZ LIMPEZA MELHOR DO QUE A MULHER

Que no Brasil os políticos perderam a noção da margem entre o certo e o errado, não nos assusta desde muito. Todavia, a canalhice é tamanha, chegando ao ponto de ameaçar um patamar de igualdade perante os homens, duramente conquistado pelas Mulheres. É como dizem por aí, “seria cômico se não fosse tão grave”. A autoridade maior do país, em um discurso lamentável, justamente no dia 8 de março, um dia de extrema importância para as mulheres, disse em alto e bom som para os quatro cantos do mundo que criar filho, limpar a casa e fazer supermercado são atribuições desempenhadas pelas mulheres com muita maestria. Só elas conseguem fazer isso tão bem, além de educarem os filhos, claro.

Essa posição machista, arcaica e conservadora, não representa uma posição única, individual, parece, de fato, que o Temer tem muitos adeptos. Apesar da repercussão amplamente negativa do discurso do presidente no Dia Internacional da Mulher, o deputado sergipano Laércio Oliveira, em um discurso que envergonha qualquer brasileiro, ratificou o pensamento do presidente ao afirmar que NINGUÉM FAZ LIMPEZA MELHOR DO QUE A MULHER. Meus pais sempre me ensinaram a ficar de boca fechada quando não soubesse ou não tivesse o quê falar.

Hora, eu fico a me perguntar, qual é o papel desempenhado pelas mulheres que fazem parte do contexto familiar desses ignorantes? Elas se submetem a tal papelão? Prefiro não querer ouvir a resposta. Em pleno século XXI, Era da pós- modernidade e do pós-digital, não devemos em nenhuma hipótese aceitar esse tipo de machismo. Convido esses analfabetos funcionais a estudarem, atualizarem-se sobre as novidades do Século XXI, principalmente no campo da ética e dos valores morais.

Na verdade, os homens, pelo menos uma boa parte deles, ainda não aceitam a ideia de igualdade dos gêneros. Para estes, a mulher deve continuar a desempenhar papeis secundários. Pois não é que tem mesmo uma explicação bíblica que justifica o papel inferior das mulheres no mundo. Confesso que não sabia, mas em uma palestra que participei, no momento em que o palestrante falava sobre a igualdade entre os gêneros, um homem que estava na plateia levantou-se e argumentou que até Jesus Cristo preferiu escolher 12 homens para Discípulos. Ainda completou questionando o porquê de Jesus não ter escolhido nenhuma mulher.

Fiquei perplexo com a observação machista daquela alma pequena e atormentada. Certifiquei-me que se tratava de um ignorante de carteirinha, que não reconhecer o poder e delicadeza da alma feminina. Não sabem eles que as mulheres têm três dimensões no cérebro, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo e são mais produtivas, educadas, organizadas, estudam mais e vivem mais. Para esses homens das cavernas, principalmente os que detêm o poder político, um pouco de educação, de leitura, de conhecimento e de cavalheirismo seria um bom início.

Manoel R
Enviado por Manoel R em 24/03/2017
Código do texto: T5950886
Classificação de conteúdo: seguro