PORTAL DA MULHER

     Todas as manhãs, eu geralmente acordo cedinho, por volta das 4:30 da manhã, ou por que minha noite de sono foi "insône" ou por que eu dormi "com as galinhas..." O fato é que, estou sempre atualizado nas notícias interessantes ao menos do Estado onde eu moro.
     Hoje pela manhã não foi diferente, acordei cedo, liguei a televisão e assisti a uma reportagem   no RNTV, na Intertvcabugi, uma retransmissora local da Rede Globo. A reportagem falava da criação de um portal, este aqui: http://mulherpotiguar.rn.gov.br ,um portal onde entre outras coisas, serve para que a mulher vítima de violência, possa fazer "denúncias". Não preocupem- se, eu explicarei até o fim deste texto o motivo das aspas na palavra denúncia.
     Eu fiquei curioso... E motivado pelas lindas palavras da coordenadora do projeto ou programa, e com as contradições que ela revelou durante a intrevista, resolvi entra no site e conferir se este site vai realmente ser útil as mulheres vítimas de violência ou se, será justamente aquilo que eu tenho certeza que será, mais uma iniciativa do falso empoderamento feminino ou mais uma pífia e ridícula ação para "inglês ver" do Governo do Estado local. Sinceramente? Na melhor das hipóteses, será mais uma ação de governo para "inglês ver..."
     Por que? Ora, durante a entrevista a coordenadora deste novo e ineficiente serviço potiguar de atendimento as mulheres, outro que será tão ineficiente quanto o 180. Aliás, a este eu tenho ligado e denunciado casos que envolvem violência doméstica e contra a mulher, onde eu gravo todas as ligações, e o que eu ouvi hoje mesmo foi... " Senhor, nós só podemos atender ao gênero feminino ou minorias..."   
     
ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS
Enviado por ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS em 22/03/2017
Reeditado em 22/03/2017
Código do texto: T5948471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.