DESABAFO

Desabafo.

Ó pátria amada!

És tu mãe gentil? Como?

Pois se deixas teus filhos saírem para pátrias distantes,deixando assim outros filhos teus,para serem assistidos por pais via internet.

Como podemos ainda amá-la assim tão ardentimente?

Brado retumbante?

O que eu ouço, são os soluços dos meus filhos e os meus próprios.

Soluços de saudades de um pai e de um marido,ambos um só homem que saiu a trabalhar em terras distantes.

E todo nosso desafio, é tão somente, vencermos esta distancia que nos mata o sonho juvenil de reunirmos à hora do jantar ,do café da manhâ ou até mesmo, um passeio despretencioso com a família ao som do mar e à luz do céu profundo. Tudo isso nos é tirado com braços fortes!

O que espelha o teu futuro terra adorada?

Que entre outras mil,teu sol ilumina corruptos e marajás ,esmagando sonhos e vidas infantis,que não mais deitarão em berço esplêndido.

Quais as vidas que restarão em teus bosques,quais as flores que a futura geração irá apreciar?

Gostaria pátria amada,que em teu lábaro ostentasse nesta flâmula verdejante,em letras garrafais e douradas; o amor ao próximo,a família estruturada e amparada pelos teus líderes,a paz entre os homens e a reputação de homens de caráter honrado.

Mas não chores pátria amada!

Não chores pelos teus filhos que não fogem à luta,mesmo estando em pátrias distantes,mas não deixaram de sonhar com a terra adorada,cujos corações anseiam por rever a pátria amada .

Mas chore sim,por não ser mais a mãe gentil,chore gigante ,amado BRASIL!!

Chore por liberdade plena, para um dia poder acalentar em teu seio,aqueles que foram para terras distantes.

Quem sabe ouviremos num tempo breve,o grito de liberdade de um povo heróico?

Ó pátria amada!

Ó terra adorada!

Quem és tu mesmo?

Um gigante abatido?

Tomaras erguer-te com justiça, num tempo que seje breve,gigante amado!

Desabafo.

Por:Airan Muniz