Acordei, com a certeza de que deveria repor alguns itens na minha dispensa. Resolvi ir às compras. Encontrei um conhecido, de longa data, no supermercados, pesquisando itens... Homem de situação financeira sadia, muito bem resolvida. O mesmo, se apressou em justificar o motivo de estar no local. Disse que o seu irmão lhe pediu ajuda, por estar atravessando momentos muito difíceis, financeiramente falando. Continuou: – Vou comprar-lhe uma feira-básica!.
Senti-me desconfortável. Parecia-lhe que estava salvando à pátria...
Voltei para casa pensativa e contrariada. Perguntei-me: Como ele pode expor o seu irmão, dessa forma? Lembrei-me, das palavras do meu sogro, em vida: “A melhor coisa é doar, ajudar..."
Quando uma pessoa abre o seu coração para falar de suas necessidades... Humilhando-se... É porque se encontra sem saída! Nada mais justo, que recorrer à família, sangue do mesmo sangue e carne da mesma carne... Infelizmente, algumas vezes, almas divergentes.
Aquele homem, não sentiria nenhuma subtração em suas finanças, se tivesse abastecido à casa do seu irmão, fartamente, e não só com feira-básica! Tampouco, deveria ter exposto a intimidade da sua família.
Que Deus suscite almas piedosas e verdadeiramente irmãs, para ajudar ao irmão do abastado senhor.
O trabalho: A AJUDA VEM NA SURPRESA, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.