VARIEDADES

VARIEDADES

Li, outro dia, na página Saúde do caderno Cotidiano da Folha de São Paulo, um cidadão perguntando se havia relação entre a pessoa em situação nervosa, e o funcionamento do intestino. É que, segundo ele, quando mal-humorado, nervoso, contrariado, seu intestino não funcionava, ficando, as vezes, mais de um dia sem ir ao banheiro. Um médico, gastroenterologista, respondeu-lhe que não havia nexo entre uma coisa e outra. Entretanto, apesar disso, era corriqueiro acontecer essa situação. Tanto assim, que a pessoa fica com as fezes presas, afirmou o médico, originando o seu estado de “enfezado”. Interessante, apesar de comumente se ouvir esse termo, definindo o humor do cidadão, nunca o liguei à origem da palavra.

-0-

Essa historinha foi contada pelo amigo Bimbo, no almoço de sábado, em nosso clube, o Panelinha.

Um grupo de amigos, moradores no mesmo bairro, ao final do expediente de trabalho, se encontravam num boteco do local, para o aperitivo diário, já tradicional entre eles. Isso acontecia há já um bom tempo, o que apertava, ainda mais, os laços de amizade entre eles. Dois deles, chegaram até a firmar um acordo, ambos prometendo a tomar o drink do outro, em caso de um falecer antes. Quando isso aconteceu, o sobrevivente passou a pedir duas doses da cachaça. E foi assim, durante um bom tempo. Sem mais nem menos, num determinado dia, ao chegarem no boteco, o cidadão pediu uma só dose. Surpreso, o dono do bar lhe indagou o motivo da mudança.

- Parei de beber, foi a resposta!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 19/03/2017
Código do texto: T5945701
Classificação de conteúdo: seguro