R e a c i o n a r i s m o

Dói, constrange e revolta essa tendência e mania no nosso país de substituir um erro por outro ainda pior, é não apenas trocar seis por meia dúzia, mas além de uma queda maior exigir levar também coices.

Vamos ao ponto: que houve erros absurdos nas administrações petistas, disso ninguém duvida, proncipalmente no que tange a conivencia com o setor financeiro e parte das oligarquias e os acordos com o que há de mais nocivo na política brasileira, mas substituir esses erros e esses governos por outro muito pior, é algo que clama aos céus.

Mais: esse surto de reacionarismo está, sejamos francos, a serviço de interesses espúrios, de preconceitos de classe e tem um viés fascista.

Para mim, o mais repugnante nesse reacionarismo e falso moralismo é a conivência com o que há de pior no país. O reacionarismo está de cama e mesa e comendo no mesmo cocho com notórios corruptos. E confraternizam e fazem acordos dem nenhum pudor. Em outras palavras: era tudo encenação, nunca se preocuparam com a ética e nem com a honestidade. A direita está usando esse poder sub judice para ela mesma, daqui a pouco tempo, tomar o poder de forma absoluta.

Essa direita tem ligações com a direita internacional. Ela visa introduzir o fascismo no país.

Já nem escondem a sua meta. O pior é que pessoas democràticas e com uma certa cultura estão colaborando com o fascism. É muito triste. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/03/2017
Código do texto: T5944299
Classificação de conteúdo: seguro