Exigência Tabajara

Acho que a decisão de um juiz federal que concedeu à esposa de Sérgio Cabral, Adriana, prisão domiciliar, porque os filhos menores do casal, salvo engano com oito e dez anos, não poderiam sem a companhia do pai e mãe so mesmo tempo, mesmo as crianças como a imprensa informou estivessem na companhia de outro filho de Cabral, de outro casamento, que seria deputado. Não estavam, portanto, abandonados. Mas a decisão do juiz tem mesmo um lado humano. Talvez que se os presos fossem um casal petista não houvesse essa, digamos, preocupação humana.

No entanto, o que me chamou à atenção e tive que rir e aí a asma me pegou e tive que usar a bombinha, foi a exigência sem dúvida tipo "Organização Tabajara", de que a casa que Adriana for morar com os filhos não possua telefone e nem internet. Ora, se até nos presídios de segurança máxima os celulares entram, avaliem num prédio do Leblon. Vão cortar os telefones e a internet de todos os moradores do prédio? Vão colocar um grupo da PF para monitorar todo prédio 24 horas por dia? Mais, e se a Adriana numa emergência precisar telefonar? Na verdade o juiz acrescentou essa exigência tabajara para dar um desconto na eventual bronca popular.

Que o juiz tão zeloso nessa parte humana, estenda a medida para todos os casais que estejam presos, inclusive os pobres. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/03/2017
Código do texto: T5944052
Classificação de conteúdo: seguro