A GATINHA ANDARILHO

ERA UMA VEZ UMA GATINHA SUPOSTAMENTE DE ESTIMAÇÃO QUE APARECEU DO NADA NA MINHA HUMILDE QUITINETE,INSTALANDO-SE POR UM BOM TEMPO. "MIMOSA",COMO ELA GOSTAVA DE SER CHAMADA,ACORDAVA-ME TODOS OS DIAS E ME ACOMPANHAVA ATÉ À PADARIA E ME OBSERVAVA,ENQUANTO EU TOMAVA O MEU CAFÉ COMO DE COSTUME.ELA SEMPRE ABANAVA O RABINHO COMO UM SINAL DE ADEUS,QUANDO EU TOMAVA O ÔNIBUS RUMO AO MEU LOCAL DE TRABALHO.

UM BELO DIA,APÓS HORAS EXAUSTIVAS DE TRABALHO,RESOLVI PÔR O NOSSO JANTAR NO FOGO,MAS FUI VENCIDO PELO CANSAÇO E ACORDEI COM A GATINHA HEROÍNA LAMBENDO O MEU ROSTO E,ASSIM,EU PUDE EVITAR UM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES COM A PANELA EM CHAMAS.DAQUELE DIA EM DIANTE,EU PERCEBI O QUANTO FAZ FALTA A COMPANHIA DE UMA PESSOA,POIS A GATINHA SURGIU DO NADA NA MINHA VIDA E DO NADA,ELA DESAPARECEU,DEIXANDO UM VAZIO COMO UMA LIÇÃO DE VIDA!

MORAL DA HISTÓRIA:

COMO DIZ UM VELHO DITADO:"GATO ESCALDADO QUE TEM MEDO DE ÁGUA FRIA,TEM SETE VIDAS,POSTO QUE ,O SER HUMANO TEM APENAS UMA VIDA!"

emilsonsoares
Enviado por emilsonsoares em 16/03/2017
Código do texto: T5942409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.