Ser Triste...

Ser triste é fechar os olhos para o mundo, é não querer viver feliz.

É negar a mão ao próximo, não aceitar as verdades, rejeitar um amor sincero.

Ser triste é fechar em si próprio, sofrer calado, sentir o íntimo marcado pela dor.

É ter um amor errado, sentir medo de perder alguém.

Ser triste é negar a própria vida.

No mundo existe rosas e espinhos, cada qual tem uma função, surpresa.

Nas rosas encontramos beleza, suavidade, amor, aroma, vida, carinho, calor, felicidade.

Nos espinhos deparamos com a dor, perda, lágrimas, obstáculos, tristeza.

Ambos traduz grandes lições, da beleza, afeto, união a um passo da ilusão, solidão, cuidado, atenção.

O que importa é você frente à sua vida, escolher, saber desviar sem se machucar, ou deixar se perder num mundo de sofrimento, trevas, lágrimas incessantes em busca de paz, alegria, serenidade com toda veracidade.

Se a tristeza bater permita entrar com tempo determinado, afinal ela faz parte dos sentimentos e não viver esta sensação é prorrogar a sua estadia que cedo ou tarde é necessária ao corpo, alma, espírito. Tempo de reflexão, encontro íntimo, único com o “eu interior”, que muitas vezes só desperta através da dor, sofrer.

Mesmo andando de mãos dadas com esta visitante que apaga o brilho do olhar, deixa o ser cabisbaixo sem vontade de lutar: Sorria.

Mesmo sendo um sorriso triste, apagado: Sorria, demonstre que em você ainda há vida e crê no poder de Deus. Você é um ser vencedor com direitos reais no infinito.

Você é dotado de capacidade universal, é essência de vida amor, coragem.

Ser e viver triste é não querer aceitar a vida como é, com seus altos e baixos, barreiras e obstáculos, lágrimas e sorrisos, amor e ódio, união e separação, descaso e prosperidade.

É viver isolado no mundo das emoções num universo inexistente, só seu.

Sorria, liberte-se para ser feliz não só agora, mas sempre em todos os dias de sua vida, a cada minuto de sua existência. Faça o caminho de sua felicidade começando a cada alvorecer sorrindo primeiramente para a vida que existe em você. Nunca esqueça de elevar seus pensamentos e agradecer a Deus por você aqui, agora.

Arísia Bertolo Garcia

escrita em 1978

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 05/08/2007
Código do texto: T594237