TRANSPORTE COLETIVO

Sampa está com transito lento, fluxo de carros aqui na rua quase  parando por conta da greve de transporte coletivo. O pessoal buzina…e buzina…de que adianta buzinar ? Se o carro da frente não anda é porque não tem pra onde ir…
Preocupada liguei pra minha filha…Noemia chegou? conseguiu pegar o trem ?
Se a secretária domestica dela não chega alguém vai ter que pegar as crianças na escola e dar almoço.Eu que estou do outro lado da cidade, levaria dois dias para chegar até Barra Funda para ajudar. Mas como Noemia usa trem e não metro…tenhamos esperança que ela consiga chegar,do contrário minha filha vai ter que trabalhar só meio período e sair mais cedo do serviço.
Háááá…Taquaritinga…voce não tem esse tipo de problema né ? Não sei como anda qualidade do transporte público aí, mas…parece que de uns tempos pra cá aconteceram algumas mudanças que trouxeram novidades para quem anda de buzão por aí, né não ?
Seja como for, greve de transporte aí em Taquaritinga é algo distante e inimaginável. Mesmo porque se um dia uma greve dessa acontecer aí,ninguém vai se estressar a ponto de passar uma noite inteira parado na rua, sem ter como voltar para casa. Ninguém vai ficar sentado no chão, horas a fio, esperando condução na incerteza dos fatos.Nenhum departamento publico ou privado vai deixar de funcionar porque seus funcionários não conseguiram chegar, né ?
Cidades pequenas ainda tem vantagens que fazem a vida do cidadão mais amena e suave.E o transito é uma delas. Se eu me estresse quando vou na rua do Comércio em Taquaritinga e não acho vaga para estacionar…imagina aqui em Sampa em dia de greve de ônibus e metro…Não arrisco dirigir fora do miolo do meu bairro nem a pau !
Hoje o transito pede paciência…musica no radio, ar condicionado ligado,mudrás com respiração enquanto aguarda o fluxo andar, pensamentos leves e positivos…ou seja…hora de praticar tudo que você aprendeu para ter controle sobre si e fazer a vida mais calma e relaxante. Há…e ficar surdo para a ambulância que está atras de você com a sirene no último volume, insistindo em passar, mesmo sabendo que não tem para onde ir. Coitado do paciente…
Ou chamar um táxi pelo aplicativo ( que vai pela faixa de ônibus rapidinho ) e chegar no trabalho sem estresse e zen. Alguns taxistas oferecem revistas, balinhas, livros e até televisão. Alguns oferecem também boa educação. e boa conversa. Mas o melhor de tudo é que aumentam cada dia mais o numero de taxistas mulheres aqui em Sampa. Bom demais. Eu vou no banco da frente batendo maior papo, com o psicológico e emocional tranquilo, sem constrangimento e com mais afinidade do que taxista homem. Taquaritinga já tem esse serviço ? Não sei se tem, mas vi o tal de TUC TUC pelas ruas e estou doidinha para experimentar. Qualquer dia chamo o TUC TUC para ir ao mercado, banco,varejão,farmacia,floricultura,com direito a parada no restaurante japonês e uma fuçadinha rápida na loja do Titinho Libanori. Que tour heim ?
kkkkk…hoje Sampa tá que tá !
Fui !

           Maria da Penha Boselli* / 2017
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 15/03/2017
Reeditado em 15/03/2017
Código do texto: T5941879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.