Fé no povo de Deus

De vez em quando me arreto com o povo, mas quase imediatamente me arrependo. Sim, eu não só admiro como acredito no povo. Tenho fé no povo, no povo de Deus.

Fico perplexo r revoltado com a reação dos poderosos e da elite política reavionária e fascista que quer barrar as conquistas sociais do povo. Querem manter os pobres eternamente barrados nos bailes do progresso, impedidos de se beneficiar dos benefícios da civilização. Quer o povo alienado e marginalizado.

Mas esse povo é um povo de fé, que tem esperança, que vai caminhar com seus próprios pés, talvez aqui e acolá leve um tombo, mas não vai desanimar, vai sempre levantar a cabeça e dar a volta por cima. Esse povo não permanecerá escravo de ninguém. Esse povo vai caminhar iluminado pelos archotes de Deus. Engam-se os que pensam que vão enganar e explorar eternamente o povo de Deus.

Por fim lembro o que disse Dom Hélder Cãmara:

"técnicos, professores, nascidos aqui ou longe daqui, em países cultos e ricos: ao lidarmos com o povo, não esqueçam um instante que se temos o que ensinar - e é evidente que temos - temos sempre (e muito) a aprender com ele. Ele não tem estudo, mas tem experiencia. Vive aprendendo na escola do sofrimento e da vida".

Viva o povo brasileiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/03/2017
Código do texto: T5941771
Classificação de conteúdo: seguro