"Tá um céu de empinar pipa".

Tem dias que a natureza diz :

-“Vai lá, porque hoje é sexta-feira!”.

E nós vamos! Todos os dias tem catástrofe em alguma parte do mundo. Tem gente sofrendo,tem gente que nem entende porque tá sofrendo. Alguns dizem que temos que agradecer por tudo o que temos,e por tudo o que não temos, porque se não é nosso é porque não era pra ser. Se, hoje, eu tivesse que agradecer alguma coisa, com certeza agradeceria por esse céu azul lindo, que está iluminando minha mesa.

É aquele tipo de céu que você sente uma vontade danada de correr pela rua, atrás daquela bola de futebol. É aquele tipo de céu que dá vontade de parar no primeiro bar, e pedir não uma, mas duas, três geladas. Parece que ele foi feito pra tirar das cobertas a sua camisola furada, o seu dom de passar da hora e aquele sorriso que, só vem depois da primeira xícara de café.

Bora! Bora lá pra fora ! Deixa esse caderno aí,deixa essa tristeza no armário, aproveita e joga a chave fora.Vem ver esse céu , ele tá te chamando! Aproveita e adoça o café pra mim. Adoça minha vida também, adoça a sua, a da sua vizinha, aquela que nunca te dá bom dia. O céu tá lindo! Acho que estou ouvindo passarinhos também…Ah não! É só a minha mãe , cozendo no fogão…

Mas ande, ou melhor, corra ! Porque o céu tá lindo. Já disse isso? Estou repetitiva?

Sim,estou! Mas é porque hoje é sexta-feira. É porque a vida tá linda. É porque a cada minuto que estou aqui, teclando palavras e escutando o som da minha própria voz e acreditando que a Calcanhoto está cantando pra mim, em meu computador. Sinto-me cada vez mais plena. Mais minha , mais livre, mais feliz.

Será que é porque o céu está, fabulosamente, azul? Ou será que é porque eu vejo que ele está, fabulosamente, azul?

Compartilhei minha excitação matinal, por este lindo céu, com uma grande amiga. E ela, docemente, comentou :

-“Tá um céu de empinar pipa”.

Então, aproveite este dia lindo, e vá encerar a sua linha e escolher a cor mais bonita , para sua pipa. A minha, com certeza, será azul. Azul da cor do céu!

Luciana Tapajós.