Marmelada ou Pizza

Detesto exagerar, acho uma irresponsabilidade e algo ridículo. Mas não posso virar otário, sou um homem velho, alguém que acompanha a vida política do país há mais de 50 anos. Assim, como posso acreditar que todos esses indiciados pelo Janot vão ser punidos? Se acreditasse acreditaria também em lobisomem. caipora, saci-pererê e o escambau de lendas. Em outras palavras: se acreditasse seria um mané.

No máximo o que vai ocorrer será a escalação de meia dúzia de bodes expiatórios, com a promessa de recompensa futura e "otras cositas mas", para que a enrolation não dê muito na vista, ou seja para que a "anistia" não fique tão visível e escancarada. É claro que os juristas mui amigos já estão a braços com arrazoados indecentes tentando convencer os incautos que dinheiro de caixa dois para comprar votos e eleição não é dinheiro sujo, mas uma falha do sistema, um mero pecado venial que pode e deve ser perdoado.

Só um mané acredita que todos esses graúdos serão punidos. Enquanto bobos vibram e creem nessa possibilidade, os listados comemoram, eles sabem que a lista foi uma sacada genial porque se punissem todos a política seria praticamente extinta e isso traria perigo ao grande capital, eles sabem que o povo poderia aproveitar o vácuo para assumir o poder. Entao é melhor montar uma farsa.

Não vai dar em nada. Infelizmente, de duas, uma: ou vira marmelada ou pizza. Fedidas. Fuuuuuuuum. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/03/2017
Código do texto: T5941210
Classificação de conteúdo: seguro