INICIANDO O ITINERÁRIO NO BB

Como já narrei num artigo anterior, tinha sido aprovado no concurso. Mas já estava trabalhando na Caixa Econômica, nomeado também por ter sido aprovado num concurso. O salário da Caixa era quase o dobro, por isso não tinha pressa em mudar de emprego. Mas todos aconselhavam para optar pelo BB que futuramente seria melhor. Junto com o Edemir Massa Fernandes, que também estava aguardando nomeação, fomos até o Rio. O Edemir não sei aonde anda. Casou-se com a Dirce Galan Sanches e sumiu. Tomamos posse no final de 1962. Um fato curioso ocorreu. Era ano de eleição. E a deputada Ivete Vargas, fazendo comício em Promissão, anunciou a nossa nomeação no palanque. Pegou mal. Muitos diziam que tínhamos conseguido o emprego por intermédio da deputada. Esqueciam que havia o concurso público e qualquer um podia ingressar no BB através dele. Outro fato inusitado na época. Como era difícil pedir demissão da Caixa. Precisei ir até o departamento do pessoal, na capital, pedir audiência ao diretor para obter o despacho e levá-lo até o Diário Oficial para ser publicado. Caso contrário, o Banco não me daria posse.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 14/03/2017
Código do texto: T5940771
Classificação de conteúdo: seguro