Retrospectiva resumida de Alguns dos Presidentes da República do Brasil

Quando voto no Lula, não faço dele um (Messias ), mas acredito sem restrições em sua honestidade. Dizem que o diabo quer sempre angariar almas incautas para o seu inferno. Assim fazem os corruptos com Lula, acham que ele não pode ser uma exceção dos honestos no meio dos corruptos do Congresso, do Judiciário e do PIG e nos TUCANOS , PMDB, DEM e seus asseclas. Querem que Lula seja corrupto como eles.

Vamos a retrospectiva propriamente dita. Veja bem, o Brasil teve Getúlio Vargas, que o povo o chamava de “Pai dos Pobres.”Mas os anti getulistas o apelidou de “ Mãe dos Ricos.” Como se vê Vargas não conseguiu agradar” Gregos e Troianos.” Com a queda do Estado Novo, Getúlio apoio o Marechal Eurico Gaspar Dutra, que fora eleito pelo voto direto. O Marechal Eurico Gaspar Dutra, embora não tenha pedido para esquecê-lo, poucos se lembram dele. Governou o Brasil com o mundo ainda abalado pela recente segunda guerra mundial. Preocupou demais com o comunismo, implantado na Rússia por Lênin.

Dutra fez um governo discreto. O único ato marcante do seu governo, que ficou na memória dos mais antigo, foi o fechamento dos cassinos. Sem dúvida provocou um enorme desemprego por esse Brasil afora.

Getúlio voltou pelo voto direto num outro clima e a burguesia o levou a suicídio. O seu vice João Café Filho no final do mandato tentou um golpe,mas o General Henrique Teixeira Lott impediu seu intento.

Juscelino Kubischek de Oliveira nos seus 50 anos em 5, arrebentou com a economia do país ao construir a nova capital Brasília e a rodovia Belém Brasília.

Jânio da Silva Quadros. Queria varrer a corrupção, seu símbolo de campanha foi a vassoura. Governou sete meses e renunciou. Caiu na pilheria do povo, mais milagroso de que Jesus Cristo. Jesus com 5 pães alimentou 5 mil famintos. Jânio deu uma banana para 6 milhões de eleitores. Também fizeram paródia com a música Bat Masterson: “ No mato grosso ele nasceu/E em São Paulo se criou/ Foi para Brasília governar/mas não aguentou, mas não aguentouuuuuuuuuu!...

João Marques Belchioe Goulart”Jango” Vice de Jânio. Naquele tempo se votava separadamente no vice. Com a renuncia do Jânio, governou com dois sistemas; parlamentarismo e presidencialismo. Quis fazer as Reformas de Base, inclusive a Reforma Agrária. Os generais acharam que isso era coisa de comunista, correram com ele.Instalou-se em primeiro de Abril de 1964 o golpe militar, um general sacou que o 1’ de Abril iria render muitas piadas, mudaram para 31 de Março, mas já era na madrugada de 1’ de abril. O regime militar só preocupou com obras faraônicas e perseguir comunistas. E não conseguiram acabar com a corrupção.

José Ribamar Ferreira de Araújo Costa- José Sarnrey.

Serney eleito na garupa de Tancredo Neves, no “voto indireto” governou por cinco anos, implantou o plano cruzado. Um plano que fez o PMDB eleger 18 governadores, encher a Câmara Federal de deputados e o senado de senadores. Mesmo assim Sarney dizia ser impossível governar com a nova Constituição promulgada em 1988. Saiu com uma inflação de 85%. Quase no final do seu mandato o povo gritava nas ruas Sainey!

Fernando Afonso Collor de Mello.

Collor o presidente globista, ficou apenas dois anos, mas atrasou o país economicamente uns 20 anos. A corrupção correu solta através do PC FARIAS, Alcemir Guerra, Claudio Vieira e Rogério Magri “Cachorro também é gente”. Collor só caiu com denúncias do irmão Pedro Collor. Tereza Collor; a Musa do Impeachment, esse foi mais um castigo para Fernando Collor, hostilizado pelos próprios familiares.

O governoo Collor ficou marcado através da sua ministra, Zélia Cardoso de Mello, ao confiscar a poupança do povo.

Itamar Cutieiro Franco. Vice de Collor.

Itamar governou discretamente e sedimentou o caminho para FHC e seu polêmico Plano Real.

Fernando Henrique Cardoso.

FHC governou oito anos com o mirabolante Plano Real. Entregou estatais em ações entre amigos, socorreu bancos falidos, perdoou dívida de pecuaristas, protegeu latifundiários, perseguiu sem terras. Deixou uma terra arrasada para o Lula.

Luiz Inácio Lula da Silva.

Sair do governo FHC e entrar no GOVERNO LULA, foi como sair do inferno e entrar no céu. Os pobres tiveram vez. Falar dos avanços do governo Lula, é querer fazer chover no molhado. Agora como sabem que não o vencem no voto querem vencê-lo no golpe. Golpe que o judiciário tem ciência.

Dilma Vana Rousséff.

Dilma seguiu os projetos do Lula, fez muito bem. Foi perseguida pelo PIG, tendo como a central a TV dos irmãos Marinhos. Teve a má vontade do STF. A oposição não fez oposição, fez baixarias. Os Tucanos perderam no voto e engenharam o GOLPE.

O mal da Dilma foi sua reeleição. Tinha que abrir mão para o Lula. Outro mal, foi pagar a Globo para apanhar.

Michel Miguel Elias Temer.

Temer auto se denominou o Vice decorativo, mas era informante da CIA. Traiu a base aliada, fazendo campanha na surdina para o Menino do Rio. E o mais hilário, temos um presidente da república delatado na Lava Jato 43 vezes. E aí MORO!...

Lair Estanislau Alves.