Dinossauro Juramentado

Podem rir, mas sou mesmo um caso perdido no tocante à modernidade, vou dar um exemplo: tenho, pasmem, saudade do tempo que se fazia a Declaração anual do Imposto de Renda num formulário de papel. Eu não só fazia a minha, mas as de um bocado de gente. E gostava de fazê-las, principalmente as mais complicadas. Era para mim um divertimento. Promeiro rascunhava tudo na munheca, calculava e então datilografava, preenchia até os Darfs. E fazia de graça. No pique, na reta final, quandp chegavam os retardatários eu chegava a varar as madrugadas fazendo as declarações. Era o cão chupando manga no assunto.

Mas aí acabaram com a declaração no formulário e exigiram que só fosse feita no computador. Resultado: deixei de fazer até a minha declaração, mando um amigo fazer. Outro amigo que sempre me pedia para fazer a sua declaração ficou me chamando de dinossauro juramentado. Detalhe: sinda calculo a mão o cálculo fo imposto devido ou a restituir, mas no computador não faço. Admito que sou um reacionário. Sou do tempo do ronca. Adoro fazer conta à mão. Coisa de véio caduco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2017
Código do texto: T5940130
Classificação de conteúdo: seguro