Autocrítica Gramatical

Sou alguém que não gosta e não sabe esconder seus defeitos e falhas. Se ninguém aponta meus erros, eu mesmo faço isso. Se não fizer adoeço.

Vejam bem, futucando nos meus velhos cadernos achei um "escrito" que fiz, acho que para este RL, dizendo que não ligo para as gramatiquices e que não me incomodo com meus erros bárbaros de português. Realmente erro paca. Mas não é totalmente verdade que não me incodam esses erros gramaticais.

Na verdade, confesso, ás vezes quando alguém nota eu fico não só constrangido mas com vergonha. Sei que errar é humano. Mas no meu caso não é um mero erro humano, mas deficiência, ignorância mesmo, falta de base cultural. Até ri, um riso meio envergonhado, de uma apelação que fiz para justificar minha carência gramatical quando citei uma frase de Jorge Amado numa entrevista ao "Pasquim": - Eu não sei gramática, não consegui aprender, nunca fui bom aluno de gramática e nunca me importei com isso". Só que Jorge Amado era - continua sendo - um gênio da literatura e eu sou apenas um caçador de ticacas.

Fica esta autocrítica gramatical e a confissão de que me incomodo demais com os errod gramaticais meus textos.

E devo essa deficiencia em parte a ter sido um aluno malandro e hoje à preguiça de tentar aprender um pouco de gramática. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2017
Código do texto: T5939833
Classificação de conteúdo: seguro