Arroz Vietcongs

Sou, acredito, uma das raras pessoas na minha Região que não gosta de arroz. Simplesmente não gosto, seja puro ou preparado com outros ingredientes. Desde criança não gosto de arroz, prefiro cuscuz, xerém ou feijão com farinha. Mas, infelizmente, por imposição médica tenho que comer arroz. E, pior, integral.

Mas não é sobre a minha bronca contra o arroz que quero comentar. É que ele deve ser mesmo saudável e importante para a alimentação do ser humano. Poderia citar o que me disseram médicos, mas vou apenas falar sobre o que um professor do Recife me contou. Ele me disse que nos anos noventa esteveve em Cuba integrando uma comitiva de professores e junto com os colegas teve a oportunidade de uma visita ao saudoso Comandante Fidel Castro. Ele pensou que o Comandante fosse falar sobre política, sobre a Revolução ou socialismo. Qual o quê! O Comandante passou mais de uma hora falando na importância do arroz. Dissecou o assunto arroz. Houve quem ficasse empazinado de tanto arroz. E no final Fidel fez a observação mais importante e para ele prova cabal da importância do arroz para o ser humano: os vietcongs comendo apenas arroz venceram a guerra contra os EUA. O arroz fora tão importante quanto a coragem e os ideais.

Ri muito da historinha verídica, mas depois me convenci que realmente o arroz influiu na luta dos vietcongs. Mas continuo não gostando de arroz. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2017
Código do texto: T5939516
Classificação de conteúdo: seguro