Lembranças Amargas

Em 1998, Era FHC, a economia neoliberal entrou em colapso. Foi o ano que o povo começou acordar e em consequência a eleição do Lula em 2002. No intermédio 1998 a 2002 foi publicado no extinto Diário da tarde esta pequena crônica .

Tenho acompanhado a propaganda política na televisão. O PFL, “ hoje DEM” PSDB PMDB, com o mesmo blablablá de sempre. A quem pensam que estão enganando? Principalmente aqueles que ainda tem paciência de assisti-los, pois a maioria desliga o aparelho. Foram estes partidos e seus asseclas os principais sustentáculos do FHC na eleição de 1994 e a reeleição de 1998. São eles que estão no poder desde a (Nova) República, e com eles o país chegou ao atual caos social. Eles tem a maioria na Câmara Federal, no Senado. Estão cheios de governadores, de deputados estaduais, prefeitos e vereadores e o virou essa merda! Com toda essa força política o que vemos hoje? Corrupção, violência, desemprego e CPIs que terminam em “pizza”

Quem acreditar neste blablablá, acredita em duende, Papai Noel e mula sem cabeça. Na minha modéstia avaliação, o PT é, ainda, até o momento, o partido de maior confiabilidade. Toda vez que aquela linda garota propaganda do PFL aparece, eu grito; Caladaaaaaaaaaa!...

Um lembrete: o GOLPE foi arquitetado desde Janeiro de 2003. Milimetricamente, os golpista demarcaram a Transposição do Rio São Francisco, para ser inaugurado no governo do Fajuto. O PT dormiu no ponto.!...

Lair Estanislau Alves.