DOIS ANOS DE RECANTO DAS LETRAS E... 8h21min.

Parece que foi ontem, - 12/03/2015 – quando nossa dileta filha Vanice, colocou o nosso primeiro trabalho, - "OS PRECURSORES DOS NOVOS TEMPOS" - aos poucos fomos nosinteirando e aprendemos mesmos a colocá-los...

Estes dois anos tem sido promissores, amizades foram se formando, algumas até fora das fronteiras de nosso país, no nosso singelo espaço que ofertamos, alguns tem a paciência de diariamente aqui aportarem, sempre deixando suas palavras de “aprovação” do que acabaram de ler, uns poucos discordam, respeitamos, pois não somos donos da verdade, saber receber as opiniões contrárias, nos induz a tolerância e a compreensão, além do, mas, nem Jesus, agradou a todos...

A “nós, só nos resta agradecer, mais recebemos do que damos. A todos que aqui chegaram, nunca deixamos de dizer algumas palavras de resposta. Por tudo somos gratos e agradecemos.

Por último algumas palavras de esclarecimento: “assinamos” os nossos singelos trabalhos com o nome de Saul, “ele” não é nosso “guia”, é tão somente um pseudônimo. Somos quatro irmãos, somos o mais “novo”; quando nosso saudoso pai foi nos registrar, tinha realmente a intenção de dar o nosso de Saul. Conversa vai, conversa vem, a pessoa do cartório colocou o nosso nome de Walmor. Já tínhamos um irmão com este nome: Valmor Antonio.

Nossa mãe faleceu, quando tínhamos um ano, viemos morar com nossa avó, no curso primário foi dado o nosso nome: Saul, mais tarde acabamos sabendo do “engano”, de Walmor em lugar de Saul.

Poderíamos ter acrescentado o segundo nome citado, visto não termos o nome idêntico: o mano é Valmor Antonio, com a letra V, e o nosso com a letra W; ainda havia um senão: o nosso sobre nome foi “simplificado”; Zimerman ao invés de Zimmermann... Nos “acomodamos”, e nada mudamos, além do mais não qualquer tipo de herança a ser partilhada.

Finalmente a Meg, é nossa cachorrinha de estimação, - da raça mestiça Puddler – no próximo mês de vai fazer 13 anos, em setembro do ano passado surgiu um quadro de diabetes, tem que usar uma ração especial e tomar duas injeções diárias, que aprendemos aplicar, e a medicação diária, de manhã e a noite. que está dando a ela uma sobrevida... Tudo isto custa em média R$350, reais mensais, mas vale à pena.

Um abraço fraterno a todos os amigos (as) do Recanto.

Nossa inclusão digital somente se deu aos 65 anos, “provando” que nunca é tarde para se aprender, mas isto já outra história... 8h49min*

Curitiba, 12 de março – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Ficamos sem internet, na realidade quando desligamos o Celular, que estava carregando a bateria, “caiu” a tomada do computador... Somente estamos digitando agora, baseado no rascunho, feito, pela manhã...

http://ww.mensagensespiritas.net63.net http://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/03/2017
Reeditado em 13/03/2017
Código do texto: T5938778
Classificação de conteúdo: seguro