A VIAGEM DE ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE A OSÓRIO
                                                           SUELY BRAGA
   O ônibus deslizava no asfalto macio. Ultrapassava automóveis, motos, as mais diversas carretas cheias de cargas. Enquanto eu lia o Correio do Povo, minha companheira na poltrona ao lado, dormia o sono dos justos.
   Entardecia e a noite aproximava-se. Guardei o jornal e me detive na paisagem que se descortinava através da janela do ônibus. Era um espetáculo embevecedor. A lagoa dos Barros com ondas tranqüilas de um azul acinzentado. No céu formava-se uma barra rosa encimada por nuvens escuras, junto da lagoa parecia o infinito. Alguns resquícios do por do sol ainda se faziam presentes.
Não muito longe as luzes dos cata-ventos piscavam como pirilampos. Fiquei emocionada ao ver e admirar tanta beleza. A natureza sempre se apresenta a nossos olhos de diferentes formas, nos causando surpresas. Os passageiros uns lendo, outros conversando e a maioria com as poltronas reclinadas, aproveitavam para tirar uma soneca.
    Quando entramos em Osório a noite já havia caído e a cidade iluminada apresentou-me outro panorama.
                OSÓRIO, 16/10/2013.
 
                            
 
suely Braga
Enviado por suely Braga em 12/03/2017
Código do texto: T5938569
Classificação de conteúdo: seguro