JÁ QUE INSISTE...(...a crônica...)
...creio que não vai adiantar dizer que não ! Você é uma criatura adorável ! Adorável só não, tem uma simpatia natural que me encanta, tem uma maneira muito especial de convencer as pessoas, já nos conhecemos há alguns anos mas também já que insiste não vou te esconder .
Você nesses últimos dias me torrou a paciência e isso quer dizer que deixou bem a mostra um dos seus outros lados . Tem hora que é bem chatinha ou melhor, uma adorável chatinha e não sei se é por isso que gosto muito de conversar com você .
Já que insiste, você insistiu tanto que acabou me fazendo revelar algumas coisas que não costumo confessar nem para o meu espelho. Aliás, cá entre nós, dou atenção ao meu espelho só na hora que estou fazendo a barba mas isso é outro assunto .
Conforme te disse com toda sinceridade, e nesse caso nem foi preciso pedir mais dois chopes, ando meio cansado do que tenho feito ultimamente . Sei lá, aumenta a cada momento a vontade de voar para novos ares , plantar novas flores, comprar um tênis novo e cair na estrada.
Também aumenta a vontade de fazer uma longa viagem de trem e quando digo longa é dessas que duram no mínimo umas dez horas.
Não estou me sentindo velho , nada disso ! Continuo gostando de acordar cedo, faço uma porção de coisas, mas a preferência tem recaído e muito para os lados da leitura e da música , minha segunda maior paixão .
Tem hora que olho pra trás e, mais uma vez cá pra nós, não gosto de ficar olhando pra trás, fico perplexo, atônito com tanta coisa que consegui rabiscar e mostrar . Você ouviu bem, fico perplexo já que nunca passou pela minha cabeça que pudesse rabiscar coisas tipo versinhos e uns textinhos mais longos , mas chatinhos .
E ser romântico ? Ah, isso tem me incomodado faz tempo desde que um enorme espinho ficou cravado no meu peito . É por isso que andei limpando minhas gavetas e enterrei muitos e muitos rabiscos onde tive o atrevimento de mostrar um pouco do meu lado emocional. Mas isso tudo foi uma tolice.
Emoções é melhor a gente controlar e quando isso não é possível então é melhor só contar pro nosso espelho, preferencialmente o do banheiro .
Então é isso, já que insiste, insistiu tanto que te contei como ando me sentindo. Querendo deixar completamente de lado o meu velho amigo o computador que coitado, foi testemunha de tantas coisas que também deve estar muito cansado .
Satisfeita ? Você é bem chatinha, uma adorável chatinha que me fez falar muito. E sabe o que é o melhor a fazer agora ? Vamos pedir mais dois chopes e te levo até sua casa e depois a gente se vê num desses anos novos da vida, mas por telefone ou num bate papo regado a chope e batata frita já que tão cedo não quero saber de rabiscar mais nada, só ficar desenhando maçãs nas últimas folhas de um velho caderno...
*********
...tudo bem...nada sério...apenas uma conversa de bar com uma velha amiga...
(...imagem google...)