PT É COISA DE UM PASSADO NEFASTO!

PT É COISA DE UM PASSADO NEFASTO!

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

É o começo do fim. O PT já era. E você irá junto com ele, militante Estúpido.

Não se engane pela propaganda enganosa que armaram para enganar você. O PT sai do poder deixando um país ainda duramente miserável, preguiçoso, analfabeto e bitolado.

Para Dilma, Michel Temer planeja “quebrar” os programas sociais. Só tem um problema: ela já fez isso á muitíssimo de tempo.

Para que os amigos aqui não pensarem que eu estou inventando coisas, posso lhes demonstrar com simplicidade um efeito PT na educação ou formação técnica ou similar; Aqui na Bahia, específicamente em Salvador, existe uma entidade do governo chamada SIMM Bahia que oferece vagas de emprego para quem quiser.

Agora a minha pergunta: Quantos estão capacitados ou preparados para estas vagas? Quantos vão lá conferir?

Bem, não precisa nem eu dar a resposta não é?

Por isso, temos que comemorar o começo do fim. O PT já era. Já foi. Lula dançou. Dilma morreu na praia. A bancada ah ah ah , não quer ver a sua cara nem pintada de ouro. E a partir das manhãs de hoje até o fim do ano de 2017, deveremos acordar sempre com boas novas nos trazendo informes da queda do PT, ou quem sabe a prisão do Lula o santo, colocando cada vez esse Partido das Trevas mais anida na vertical que nem as extintas tôrres gêmeas do "World Trade Center" que ficaram no passado. Com o fim de Dilma e o PT, será apenas questão de tempo para o seu partido se desmanchar no ar sem deixar os seus maus odores de lama de chiqueiro. Aos livros de história, um desses grandes capítulos ilustrados com manchetes de páginas policiais. A tragédia shakespeareana com longos diálogos de língua presa. A novela mexicana com melodrama de camburão, esse síto não é meu, essa cobetura não é minha, que é isso companheiro Bah !!! Um monte de cinísmo, sai prá lá rapaz.

Mas isso é apenas parte da história. Há outra cena, embora silenciosa, rompendo em desespero: o seu passado pelego naquela sua rede social favorita, com todos aqueles textões e imagens em tons de discuso oficial.

É, a sua mesmo. Não adianta olhar pro lado. Você sabe exatamente de quem estou falando.

Estou falando de você faccionista barulhento, grileiro de terras alheias, "papagaio de porta de armazém". Você que passou os últimos anos balbuciando que quem não votava no PT não gostava de “pobre andando de avião”, Você que foi ás ruas e quebrou cara de reporteres se achando o máximo porque estava de rebanho, Você que foi para as ruas depredar patrimônios públicos e privados quebrar microfones sem fios caríssimos de reporteres, Você que quebrou câmeras sofisticadas de cinegrafistas fazendo o seu trabalho honesto, Você que acusava o governo FHC, quem fazia oposição de golpista e de fascista, e que dizia que não era manipulado pela mídia (pois é, você estava o tempo todo sendo manipulado pelo governo, às custas de esmolas espertão). Você que gastou saliva interpretando como tucano tudo aquilo que não fosse petista. Você que transformou todos os adversários do partido em meros defensores enrustidos da ditadura militar.

Você que passou os últimos tempos tentando resumir todo protesto contra o governo a um mero machismo enraizado contra a primeira presidente mulher e uma revolta de gente rica contra o primeiro presidente operário. Você que fez pouco caso da revolta que tomou milhões de pessoas nos últimos tempos, Você que encheu seu bar ou boteco de militantes petistas sujos e toscos e deu cerveja e tira-gostos de graça para todos e que sempre fez questão de tratar todas as manifestações contra o governo como mero carnaval fora de época de gente com grana e ignorante. Você que fingia ser o único da turma a ter lido os livros de história – que, mais do que isso, fingia ser o único da turma a se importar com os mais pobres. Você que jurava lacrar e sambar, e que chamava a “presidenta” de “coração valente” e de “Dilmãe”. Você que apertou 13 com orgulho e saiu por aí vomitando isso na cara de todo mundo. Você caiu também. Você caiu com os bolsos limpos. O que o PT lhe deu seu trouxa?

Mas não se preocupe: você não está sozinho. Tem uma trupe toda nessa, gente pra todos os gostos. Tem blogueiro chapa-branca, roqueiro estatal, líder sindical pelego e diretor de teatro mambembe que finge fazer Broadway com dinheiro público. Tem apresentador de talk show governista, comediante que faz humor a favor, líder estudantil que não estuda e comentarista de tv que disfarça jornalismo com assessoria de imprensa oficial. Estão todos juntos, de mãos dadas. Todos pretensos intelectuais, independentes, politizados e com consciência social. Todos esfacelados numa imensa piscina cheia de ratos.

Agora, você pode fingir um montão de coisas. Há uma lista de desculpas esfarrapadas feitas sob encomenda para cada integrante subcategorizado do peleguismo canarinho. É só escolher uma. Você pode fingir que esse é um golpe de direita e que existe um complô midiático pronto para derrubar o governo. Pode dizer que é cedo demais para decretar qualquer coisa e insistir que tudo não passa de uma intriga fraudulenta e conspiratória da oposição. Ou pode dizer que o país, governado há mais de uma década pelo PT, vive uma ditadura dos órgãos oficiais prontos para persegui-lo e que com o Aécio nós estaríamos muito piores (ainda dá tempo de fingir que não sobra outro papel a quem não é petista a não ser virar tucano).

Pode dizer tudo isso e muito mais. Pode compartilhar textão ensaboado de blog chapa branca que finge isenção com um imenso banner da Petrobras do lado e disfarçar que irá para as ruas protestar a favor do establishment como se isso fosse revolucionário. Pode bancar o malufista e dizer que todo mundo rouba, mas que o PT ao menos rouba, mas faz. Pode até ensaiar um silêncio ensurdecedor até não perceberem mais a sua presença ou então fazer de conta que nesses anos todos, mais do que abraçar cegamente, você exerceu aquele apoio crítico ao governo carregado de apoio e com quase nenhuma crítica (o PSOL costuma tomar esse caminho). Agora, tanto faz – tapar os ouvidos, esbravejar, xingar meio mundo de tucanalha. Nesse ponto da história, pouca coisa muda. A tragédia está consumada.

Daqui pra frente, sinto dizer, acho que você terá que se mudar pro Siri Lanka pra falar de política novamente sem provocar gargalhada. Ou começar a dedicar mais tempo a divagar sobre, sei lá, culinária oriental, crochê, tarô, poesia concretista. Política? Acabou. Já era. Perdeu, playboy. O seu tempo de textões governistas sendo levados a sério chegou ao fim. O PT caiu. Mas não foi sozinho. Você também caiu junto nessa. Com Lula, Dilma, sua bancada e todos aqueles miseráveis que se auto-intitulavam de sem terra e outros baderneiros ladrões de bancos equivalentes.

É......Como vovó já dizia "Araruta tem o seu dia de mingau" ou " O dia da caça outro dia do caçador"

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

Comente este texto

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 11/03/2017
Código do texto: T5937984
Classificação de conteúdo: seguro