Citação errada e inoportuna

Como todo nordestino sabe, apenas uma minoria finge não saber, a paternidade da Transposição das águas do Velho Chico é do Lula (também da Dilma). Lembram-se da música que Gonzagão cantou homenageando a Luz de Paulo Afonso? Um pedacinho: "Delmiro deu a idéia, Apolonio aproveitou, Getúlio fez o decreto e Dutra realizou e o presidente Café agora inaugurou...". Detalhe: Café er vice e golpista.

Bom, vamos a uma mancada abissal do autor do impagável e péssimo livro de poemas de pé quadrado. "anônima intimidade", o presidente ilegítimo. Na inauguração das obras que vão levar água para a Paraíba, tentando ironizar um protesto popular que afirmava que a paternidade da obra era do Lula, o compNheiro de ideais de JucÁ. Eduardo Cunha. Padilha. Eduardo Alves, moreira Angorá e outros catões da ética, citou erradamente uma frase do saudoso Dom Hélder Cãmara, dita noutro contexto e se referindo a pessoas humildes e simples do povo. Disse o golpista nervosinho: "Eu sou como a cana na moenda. Por mais que seja e primido (sic) , eu sou consigo dar doçura". A frase do Dom do Amor: "Há criaturas como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura".

A frase cai como uma luva para falar no processo de perseguiçáo que ele sofre e permanece só vera do doçura. Quem deve ter sugerido e soprado erroneamente a frase ao presidente golpista deve ter sido Mendoncinha que é nulo em cultura. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/03/2017
Código do texto: T5937566
Classificação de conteúdo: seguro