UM SÁBADO TUMULTUADO... SEM MOTIVOS...

Como comecei a manhã com bastante serviços para compensar as folgas da semana de um aposentado... lavar quintal, cuidar do banho dos cachorros ... trocar o pano de sua morada... lavar sua caminha tamanho família... pois eram 4 cães, um poodle e um pinscher que acabaram cruzando e tiveram um casal de filhos que não tivemos coragem de doa-los e dai foram ficando... ficando e hoje a mãe depois de 14 anos se foi e o pai e os filhos continuam por aqui...

Assim ao sair para ir buscar o pão do dia... ao passar na terceira esquina pela rua pacata de um bairro onde moro, sem tantas novidades, tem um carro da polícia militar... um velhinho na porta de uma casa... onde um menino, com certeza poderia ser seu neto e a sua esposa no portão a observar a admoestação ao velho...

Somente ouço os gritos do policial, esbravejando como se fosse agredir o coitado do velho, mas ele com dedo em riste... ameaçando prender ou coisa pior!!!

Claro que detesto confusão, pois eu não sou muito paciente e com certeza se entro numa briga, estarei com chance de ser preso por desacato, apesar de que a lei me protege por ter mais de 70 anos e seja inimputável, e dai com certeza o velhinho teria talvez mais uns 4 ou 5 anos mais do que eu... pois estava ele... gesticulando ao policial mas em voz baixa que mesmo com o amplificador dos meus dois aparelhos de surdez doados a mim pela PUC a quem agradeço pois com o INSS que recebo não daria nem para comprar um deles, imagine dois aparelhos ...

Enfim passei sem dar atenção a discussão e segui até a padaria, mas pensando com os meus botões, quem é o patrão desses guardas e policiais que deveriam dar segurança e nos prestar serviços de comunidade e solidariedade humana, e não exemplos tais como esse de um policial mal treinado e mal orientado que deveria estar na cadeia cuidando dos presos revoltados das facções que eu gostaria de saber se ele tinha coragem de enfrentar e gritar com apenas um preso ali no meio da multidão???

Com certeza o patrão desses policiais somos nós contribuintes dos impostos que pagam seus parcos salários, mas se não gostam da profissão que procurem outra função em que possam ser reconhecidos e possam ganhar mais, talvez como segurança patrimonial dessas empresas de movimentação de valores que andam sendo metralhados de vez em quanto devido a facilidade de serem surpreendidos em rodovias intermunicipais a plena luz do dia com carros também blindados, mas com fuzis AR 5 ou algo de derrubar até avião, simplesmente que transpassa todo e qualquer material de blindagem???

Mas isso esse policial mal educado não é tão corajoso, de enfrentar pois tais valentões deveriam enfrentar o UFC ou MMA para provar que são bons de briga... pois falar é fácil... até eu que sou franzino posso e tenho voz de trovão... ou de locutor de rádio de acordo com meus amigos e já fui quando jovem até ao programa do Chacrinha para fazer publicidade da nossa escola... e que enfrentei aquela multidão... falando em público e pela televisão... convidando todos para uma festa junina em nossa escola tudo isso em 1963 nos meus 18 anos que ficava excitado em ver aquelas lindas pernas das chacretes, tais como India Potira, Rita Cadillac entre outras!!!

Bem meus amigos... após comprar o pão e ao voltar no mesmo caminho evitando de passar pelo mesmo lado da rua da confusão vejo que o velho não é nem da casa e nem parente de alguém por ali... pegou seu carro velho... e foi embora... e os policiais também...

Engraçado um sábado tumultuado sem necessidade em pleno bairro que um assunto desses todos estavam ali nos seus portões assistindo gratuitamente um exemplar de policial sem educação pois o velho poderia ser seu pai ou até avô... pela diferença de idade, além do mais eu jamais vi algum subalterno gritar com o patrão ou Gerente e não ser demitido por justa causa??? Ou estou mentindo????

Pois quando no nordeste o meu diretor irmão do dono da empresa que sediava sua empresa matriz em São Paulo, e esse diretor por ser irmão do dono tinha o costume de me by passar e dar ordens direta aos meus comandados... e por um dos meus funcionários errar na dimensão mal escrita das letras e números a peça não ficou do gosto do diretor... e xingou o profissional de imbecil... e idiota...

Por aquele tratamento na frente dos demais a rapaz pegou uma barra de ferro e correu atrás desse diretor que trancou as portas da área fabril com a área administrativa, e o mesmo conseguiu arrombar a porta... e com a barra destruiu a porta da sala do diretor, e quando cheguei de carro pois estava ausente por serviços externos da empresa e entrei na sala estava a confusão do profissional quebrando a porta do banheiro da sala do diretor para agredir o mesmo pela ofensa pessoal a um profissional simples mas classificado como torneiro mecânico com mais de 20 anos de profissionalismo...

Ali tive que acalmar o profissional e explicar a ele que se ele matasse o diretor iria ser preso, e ainda sua família ficaria desamparada e consegui acalmar e falar com o diretor e ao ver a sua letra ilegível naquele papel que ele mandou fazer a peça mostrei a ele que a medida que o mesmo tinha feito só tinha um ponto entre os números ou seja a dimensão ficou 10 vezes maior... mas lá fora na Iugoslávia de onde veio o diretor não usam virgula entre os números e sim ponto, mas nosso profissional não foi orientado de tal diferença e portanto não era nem idiota e nem imbecil!!!

Acreditem se quiser ... ambos apertaram as mãos... e o diretor viu seu erro e que eu demonstrei como se informa tais informações que deveriam ser universais, mas não o são... vide milhões de dólares, entre os zeros é virgula e não ponto???

Bem meus amigos... discutir... brigar... foi para tais competições de UFC e MMA ... mas tudo isso para nós idiotas que assistimos esses programas achando que há alguma animosidade entre eles que treinam juntos e são amigos e nós eternos fãs ficamos xingando disso e daquilo na frente da televisão achando que são rivais... é apenas um esporte... que se não houver tais xingatórios não teria graça !!!!

Bom sábado tranquilo a todos que curtem aquele pastel de feira que eu adoro... mas devido os preços tão altos... tenho economizado meus parcos valores recebidos do governo que ainda querem diminuir para sustentar seus roubos ... é de TEMER tal situação... ou não é de TEMER ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKK