Previdência privada...
     Muito se fala na televisão sobre aposentadoria e a moda agora é o conselho de pagar a previdência privada para ter uma aposentadoria mais robusta.
     Vejo os economistas todos dias falar em poupar, pagar a previdência e tal. Mas falar é muito fácil. Se esquecem que a maioria dos brasileiros vivem de salário mínimo ou um pouco mais, nunca chegando a dois.
     Está assustado caro leitor, pois se pesquisar vai ver que é isso mesmo. Para dar um exemplo é só pensar em quanto ganha um caixa de supermercado, um servente ou até mesmo pedreiro, uma doméstica, um professor que trabalha em somente um horário, o cobrador de ônibus, o repositor, o que trabalha em tantas indústrias por este país afora.
     É fácil falar, quem ganhar bem, ficar atirando pedras, julgando, sem conhecer a realidade do outro. Este pessoal da TV ganha no mínimo uns três a quatro salários mínimos. Mandar economizar a pessoa que ganha o que mal dá para comprar um arroz com feijão e pagar a luz, e a água que pesam muito no orçamento de um pobre, com tarifas que saem da realidade. Basta pensar na água que você paga também o esgoto em 100% do que gasta em água, o que acho um absurdo, pois o que menos vemos é alguém mexendo em esgotos de nossas ruas. E o pãozinho, já parou para pensar em quanto fica 10 pãezinhos por dia? E a feira? Muitos nem vão. Não sobra para comprar frutas e legumes...
     Pagar previdência é para a classe média a rica...Para aqueles que ganham bem e tem aonde morar, etc. A realidade do brasileiro é bem outra. É SÓ TER CORAGEM E PESQUISAR e ter um pouco de senso de realidade.

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/03/2017
Código do texto: T5937435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.