Crimes da Igreja

Estive lendo sobre a história da Igreja católica e, juro, fiquei estarrecido com os crimes perpetrados e acobertados por ela. E também com a sua omissão e conivência. Ela foi sem dúvida um braço da violência, tanto praticando como defendendo ou se omitindo. Detalhe: e não só no período da "santa inquisição".

Ela sempre abençoou as guerras de conquistas, tipo cruzadas. E atuou decisivamente no trabalho sujo e maldito de convencer os escravizados (tanto indios como negros) a aceitar ser escravos, humilhados, ofendidos, torturados e assassinados. A Igreja criou até uma teologia macabra e demoníaca para justificar esses crimes inomináveis: a imitação de Cristo. Convenciam os infelizes que eles estavam sofrendo, pasmem, por determinação de Deus. Que era um privilégio receber os mesmos castigos impostos so Cristo até chegar ao Calvário. Isso consta de documentos oficiais. Houve até um papa, pasmem outra vez, que disse que os negros não tinham alma.

A minha maior decepção foi com o padre Vieira: ele fazia sermões convencendo os negros a aceitar os castigos aplicados pelos escravrocatas. Dizia que cada chibatada que levavassem devia ser sentida com prazer porque Jesus tamb passara por esse sofrimento.

O atual papa, Francisco, pediu perdão pelos crimes da Igreja, mas eles são imperdoáveis. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/03/2017
Código do texto: T5936660
Classificação de conteúdo: seguro