AGORA PODES CURTIR
Vínhamos fugindo da noite e eu nem sei porque. Caiu a noite minutos depois da chegada, mesmo assim, da janela avistava-se sobre o telhado a abóboda do antigo quartel general e suas estrelas recebendo réstias de luz.
Apoiei a ponta dos dedos sobre a mesa e inclinei o corpo ereto para frente, aos poucos meus olhos foram descendo na direção no madeira cor de carvalho, eu não iria chorar, muito menos postar-me ali pela eternidade, eu precisava de alguns minutos para devorar os 35 anos que passei em caserna.
Alguém bateu à porta e disse:
- Dá licença senhor! Sim, sim, respondi.
Olha o senhor pode ir-se e curtir a nova caminhada que se inicia com a transferência à reserva. Apanhei meus pertences despedi-me e fiz o mesmo trajeto de sempre até a garagem.
Foi o último dia de trabalho, dia que encerrou-se bem depois dos demais.
Recentemente dei-me conta que comeram-me dois meses, que eu deveria ter permanecido, mas tanto faz.
Lula não poderá curtir, nem tão pouco Sharapova, ambos gananciosos, pelo que indicam as reportagens e investigações, construíram vidas e carreiras sobre caminhos infectos.
Mancharam a dignidade de seus povos e de seus descendentes. Não há mais tempo para recomeçarem e assim sempre carregarão o claudicar invisível de Jean Valjean.