Metotrexato. Quando é preciso aceitar

O dia o metotrexato sempre me incomodou muito, meu problema começava na véspera com a expectativa da reação e a intensidade. E a angústia continuava no dia seguinte, por conta da fadiga e dos efeitos. Finalmente passei a odiar e temer as segundas-feiras, o dia que escolhi para fazer o medicamento.

Após um bom tempo nesta situação , resolvi tentar algumas mudanças. Troquei a terapia para o dia seguinte à aplicação do medicamento, quando ficava muito mal podia contar com o suporte da terapeuta. Passei a me sentir melhor, mais forte e animada. Uma dieta a base de legumes, frutas e nada artificial foi a orientação da nutricionista para segurar esses dias, a prática do mindfulness trabalhou esse excesso de expectativas, sentimentos e sofrimentos que fui acoplando ao medicamento.

Continuo tomando o MTX toda semana, aumentei a dose este ano , preciso do metotrexato e vou continuar usando até o médico decidir que é hora de mudar. As reações acontecem mas passam, não é fácil mas a sensação ruim é temporária. Segunda-feira voltou a ser apenas mais um dia da semana.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 09/03/2017
Código do texto: T5935718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.