Peraí, assim é demais !
®Kate Weiss
Meu trabalho como fotógrafa, me faz assistir cenas que merecem ser relatadas. Ainda ontem aconteceu uma coisa muito engraçada.
Eu estava fotografando um casal, que se vestia com roupas e adereços à moda antiga, isso quer dizer que é traje completo: homens com terno, gravata de fitas, chapéu, óculos redondinhos, bengalas. As mulheres com longos vestidos bem acinturados, sombrinhas, leques e outros adereços como perucas com tranças. Ocorre que a fila já estava se formando lá fora, todos querendo ser os próximos pois já estava bem frio e com pouca luz natural.
Então enquanto minha secretária e eu "desvestíamos" o casal fotografado, o outro casal da fila já entrava e começava a produção.
Não raras vezes, aconteceram, e nesse dia também, que o número do manequim era o mesmo, então um dos senhores ia passando para o outro as roupas que ele usara na sua foto. Ontem , o senhor que estava esperando pegava a camisa, após a calça , o chapéu, cachimbo...
Riam muito e faziam brincadeiras que até parecia que já se conheciam há muito tempo, então aquele dizia:
- Me empresta a sua roupa?
ao que o outro respondia:
- Emprestar eu não empresto mas vendo p'ra você !
E assim foram trocando de roupas, quando em dado momento o senhor que veio mais tarde
disse:
- Você me dá licença que estou vendo que você não está querendo me emprestar o bigode!
E já foi puxando o bigode verdadeiro do outro que levou um susto enorme com um puxão daqueles, levando- o a acompanhar o braço do outro com sua cabeça.
-Epaaaaa! esse não empresto não! Peraí ...
Meio sem graça o outro não sabia se começava a rir ou se saía correndo muito envergonhado. Enfim, desenhei um bigode com lápis de sobrancelhas para o senhor desprovido de bigode que ficou muito bom.
Os dois casais saíram juntos, devidamente apresentados e amigos para sempre, (segundo eles) e já combinando irem tomar um bom café colonial.
Podemos não lembrar com quem choramos junto, mas certamente lembraremos das pessoas que nos fizeram rir.
***
Escrita para o Tópico : CRÔNICAS - Forum do RL -
Escrita para o Tópico : CRÔNICAS - Forum do RL -