Meditação

Gosto de andar com a mente solta, suavemente, não me apegando a nenhum pensamento. Quando algum quer tomar conta de mim ligo-me à minha respiração ou repito um mantra em silêncio "Jesus Cristo é minha armadura" e continuo calmamente. Muitas vezes passo horas fazendo isso, nos finais de semana ou nos horários fora do horário comercial. Quando vou dormir inspiro repetindo "calma, paz, igualdade" e expiro "expulso de mim, toda mágoa, todo sofrimento, toda tristeza, toda dor, todo sofrimento...". Durmo em paz e os meus sonhos são sempre reparadores e plenos de luz.

Durante os dias normais, na minha interação com as pessoas, eu gosto de repetir, com doçura: "o amor de Deus transborda no meu coração, plenifica todo o meu ser e eu estou em plena harmonia (com...)". Aí eu posso ou não acrescentar o nome de alguém e procurar vibrar o máximo possível uma energia amorosa e pacífica, que envolva as outras pessoas. Sei que não é fácil viver em um mundo no qual somos obrigados a lutar pela nossa sobrevivência. Tornamos-nos injustos, por vezes e até cruéis sem nos apercebermos disso, mas com o treino correto podemos fazer milagres no nosso mundo interior.

No meu esforço para vencer na vida, busco conhecimento e força no meu universo interior, usando o mantra "todos os meus canais estão abertos e em contato direto com as forças positivas do universo", que me dá um sobre-poder para o enfrentamento do dia-a-dia em minha busca de trazer para fora de mim, mais conhecimento, mais força e energia não apenas no trabalho, mas principalmente na lida com o meu próximo. Acredito que quando buscamos a força, a energia e o poder dentro de nós mesmos, somos arrematados para um universo profícuo, pleno de felicidade, abundância e prosperidade.

Assim, vou vivendo os meus dias, lentamente. Aproveitando de tudo para crescer cada vez mais por que sei que o meu tempo aqui no orbe é curto e o que aprendo levo para a eternidade. Não sei para onde vou e desejo ser recebido lá de braços abertos. Este mundo dialético nos leva a ser muitas vezes injustos em nossas escolhas, mas este é o nosso treino. Precisamos despertar a luz dentro de nosso ser e utiliza-la da melhor forma possível, não apenas para iluminar os nossos caminhos, mas para fazer crescer no mundo uma consciência humana de amor, paz e fraternidade entre as pessoas.