PARA TODAS AS MULHERES DO MUNDO

 
É muito fácil ser uma mulher!
Basta colocar uma roupa chique, de grife, uma calça apertada, um short curto, uma saia rendada, um rímel no rosto e sair por aí rebolando, em busca do olhar mais tosco.
Como é fácil ser mulher!
Só precisa passar o dia todo na cozinha com aquele cheiro maravilhoso de alho, cebola, cominho, pimenta do reino, pimenta malagueta, limão, cheiro de povão...
Ter que correr para a comida não queimar; exercitar-se no tanque de lavar... roupas: lavá-las, torcê-las, esticá-las, passá-las, dobrá-las, arrumá-las, sujá-las... Ufa!! E fazer tudo de novo!
Como é fácil ser mulher!
Ir ao cabeleireiro, dar escova, dar chapinha, aparar as pontas, passar cremes, condicionadores, mega-hair, ficar tonta... manicure, pedicure, depilação, malhação, menstruação, cólicas, TPM, gravidez, pílulas, abortos, 9 meses, vômitos, enjoos, dores, entojos, celulite, flacidez, estrias, gordura e ter que perder 2 quilos, todo mês.
Filhos - conceber, criar, amamentar, não dormir, chorar, sorrir e amar... Ponto! É muito fácil ser mulher!
Foi muito fácil para as mulheres (empregadas domésticas negras do Mississipi) que não podiam usar os banheiros dos patrões brancos, pois eles achavam que os negros transmitiam doenças.
Deve ter sido muito fácil ter vivido na época das senzalas brasileiras, sendo estupradas por seus barões de engenho.
E ter vivido na África do Sul quando ainda no “apartheid”.
O que eu faço com as mulheres?! É injusto querer, nós homens, nos comparar ao que nos faz respirar todos os dias...
Que hipocrisia desse mundo machista, dedicar um único dia para fazer louvores às mulheres do mundo.
Sim, sabemos das grandes mulheres que se sobressaíram durante os tempos, mas sejamos sinceros: Mulher precisa ser bem tratada, amada, acariciada, idolatrada...
A mulher é MÃE – Só por esse motivo, devemos ficar calados e nos prostrar todos os dias por a termos por perto.
Pensem nos milhões de mulheres mortas durante o Holocausto, nos campos de concentrações nazistas?!
Pensem nas mulheres que morreram nos testes atômicos de Hiroshima e Nagasaki?! 
Pensem nas mulheres que são brutalmente assassinadas todos os dias por seus "companheiros"?! 
Pensem nas mulheres que tem suas genitálias arrancadas por cultura ou por brutalidade?! 
Pensem nas mulheres que são obrigadas a cobrirem seus rostos?!...
Mulheres que, em algumas culturas, não valem nada!
Existem as mulheres que rebolam para ganhar a vida;
Existem mulheres que vendem seus corpos para sobreviver.
Mulheres loucas, simples, lindas, roucas... mulheres porraloucas!
Existem mulheres lésbicas, héteros, depressivas, vivas, mortas, tortas... Mulheres que vendem cosméticos e bugigangas nas portas.
Mas elas existem, e elas que são a maioria do mundo, as donas do mundo. Nos dão a satisfação de nos olharmos e nos orgulharmos. Existem as mulheres que preferem a solidão. Essas, não precisam das grades da escravidão.
Que bom que elas existem!
Podemos ter o prazer de olhá-las, contemplá-las, desejá-las, tê-las... amá-las!
Existem as mulheres, e se elas não existissem, qual graça teria em viver num mundo oco, imenso e vazio?!
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 08/03/2017
Código do texto: T5934729
Classificação de conteúdo: seguro