PENSANDO

Pensando

Hoje quando a carruagem de nossos destinos já se encontra na estrada da vida, dá nos a condição de refletir sobre os fatos que nos conduziram até o ponto que hoje estamos.

O dever de raciocinar entre a razão e o coração, nem sempre dá nos uma certa visão real em nossa vida diária. Estamos sempre a pesar valores que nos fazem sempre medir a extensão de nossos passos, e sem sabermos o tamanho exato dos precipícios que temos que atravessarmos. É muito comum pararmos ante o grande abismo da dúvida e pararmos . Sem saber se conseguiremos ou não vencer as distancias que separam o imenso abismo, as vezes voltamos e não conseguimos alcançar o outro lado. Porém, quando tomamos a decisão de travessar a ponte alquebrada pelos temporais da dificuldade, quando no meio da mesma, o vento forte balança a imensa ponte suspensa e se não tivermos força e coragem suficiente ,mesmo quase alcançando o outro lado, ainda assim corremos o risco, diante de nossa insegurança de voltarmos e não concluirmos nossa missão.

Não é tão simples tomar decisões que impliquem numa retomada de vida, onde por vezes temos que deixar para trás pessoas que para nós são importantes. Sim é muito bom termos a oportunidade da dádiva do recomeço, mas o que está além da ponte de nossos sonhos? Mais difícil ainda é quando as pessoas que nos inspira a refazer nossa caminha , fica do outro lado da ponte com seu belo sorriso mas esperando que façamos só, deixando que somente nós corramos o risco atravessando a velha ponte. Mais complicado é ficar sentado observando a velha ponte ser corroída pelo tempo e não ter coragem de atravessa-la...Quanto tempo ainda estará a ponte que nos conduzirá as alegrias de uma nova vida ou o amargo arrependimento de atravessar a velha ponte e chegar a triste conclusão que aquela ponte é apenas uma das muitas pontes que iremos encontrar nessa nova caminhada.

Sim teremos sempre desafio de travessar abismos que nos farão pensar e nos colocar na difícil e triste situação de decidir se continuar ou parar... realizar sonhos ou administrar pesadelos...

É bom pensar...refletir

Vale do Amanhecer 23,30hs do dia 05 de março de 2004

Gilmar