NA SEGUNDA-FEIRA PRÓXIMA PASSADA.

Inicialmente até ponderei em editar este meu texto e posteriormente postá-lo na categoria literária classificada de RESENHAS,já que vou comentar sobre um filme que passou na 'TELINHA', numa grande emissora de televisão aberta do País. Só que na verdade eu pretendo mesmo é fazer uma simples conotação entre o objetivo principal do personagem protagonista,por sinal muito malévolo de induzir as pessoas(através de CHIPS implantados subcutâneos) a agredirem mutuamente o nome dele Sr Richmond Valentine (interpretado pelo ator Samuel L Jackson)e a personagem bíblica do profeta hebreu MOISÉS e a sua ordenança(segundo a Bíblia, provinda de D E U S ) , a qual, resultou no episódio bíblico da MATANÇA como forma de CASTIGO aos que adoraram ao BEZERRO DE OURO, enquanto ele se ausentara indo ao Monte Sinai,justamente buscar os DEZ MANDAMENTOS(Êxodo 32; 1-8).

O que convém ressaltar, é que a ideia de montar uma 'alegoria' BEZERRO DE OURO, com o claro escopo de adorá-la e a ela fazer culto, partiu do próprio ARÃO ,o irmão de Moisés , mas que foi poupado de ser morto, porque é ABOMINAÇÃO A DEUS , ADORAR IMAGEM DE ESCULTURA E FUNDIÇÃO, espantoso não é ?!

Interessante é que nos meios jurídicos e judiciais , uma pessoa só pode ser indiciada, julgada e/ou condenada por transgressões a uma 'Lei' que já tenha sido promulgada; outorgada ou mesmo imposta por quaisquer autoridades e a rigor, a VIGÊNCIA da mesma , quando datada e assinada , é que começa de fato seu VIGOR.

O que dar a entender que os cerca de 3000(três mil) indivíduos se deram mal (homens e mulheres),se digladiaram: irmãos contra irmãos ; pai contra filho; filho contra o pai ; amigo contra amigo ;vizinho contra vizinho , enfim morreram todos que adoraram o BEZERRO DE OURO , (menos o 'cabeça', Arão, vejo isso como nepotismo) ! Por uma 'lei', que conforme a própria Bíblia sequer existia...

O mais assustador de tudo isto ,é que ainda tem muita gente , fazendo comparação entre Jesus Cristo e Moisés , alegando a HUMILDADE de ambos. Vejo isso com um absurdo !

Jesus Cristo nunca matou alguém durante sua Vida aqui na Terra , embora muitos mataram na Idade Média e ainda matam em seu Nome, na Era Contemporânea. Já Moisés eu não diria o mesmo , este profeta hebreu ainda no Egito, nem mesmo era cativo(a despeito dos seus compatriotas hebreus), matou um egípcio e ainda achou pouco e ocultou o cadáver na areia. Qual a humildade que existe nisto ?!

Em fevereiro de 2013, um site ou blog, chamado JW.ORG (testemunhas de Jeová)publicou SENTINELA , uma matéria fazendo alusão entre a HUMILDADE de Jesus Cristo e 'humildade' de Moisés...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 08/03/2017
Reeditado em 08/03/2017
Código do texto: T5934197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.