I m p a s s e

O chefe do departamento de propinas da Odebrech (Depodebrecht?, Hilberto Filho, detalhou e dissecou os pagamentos da empresa aos partidos políticos. Foram, pasmem, 3,29 bilhões de dólares entre 2006 e 2014. Mais: não escapa quase nenhum partido. Em outras palavras: direta ou indiretamente todos os políticos beneficiados pelo dinheiro do caixa dois do Depodebrecht, Departamento de Propinas da Odebdecht. Que fique claro que não só o PT se beneficiou da bufunfa suja.

Dos políticos de destaque todos estão envolvidos de alguma forma. Ora, se isso é verdade e tudo leva a crer que seja, chegamos a um impasse. Qual? Que todos os políticos, exceto uma meia dúzia, contados nos dedos das mãos, estão com seus mandatos e sua vida pública maculados. E agora, mané?

Sou um homem velho e já vi muitas coisas, tenho as minhas ideias e ideologia, mas não cocordo com a corrupçao e nem mandato financiado por dinheiro sujo. Mas, por outro lado, porque nada me espanta mais no nosso patropi, acho que as raposas políticas, de todos os partidos, talvez só o PSOL fique de fora, com uma mãozinha dos juristas "realistas", vão bolar um meio de resolver o impasse. Vão oferecer a cabeça dd alguns bodes expiatórios devidamente recompensados e depois perdoados, e vão encdrrar o caso. Não há outra alternativa. Será uma anistia? Infelizmente será, mas muito bem elaborada e com apoio da mídia, essa prostituta de luxo que é pau para toda obra. O ompasse vai ser resolvido com uma enorme pizza. Quem viver verá. Inté.

PS: Clãudio Melo Filho ratificou em depoimento que o presidente golpista Temer esteve presente nas tratativas, no Jaburu, sobre a grana de dez milhões para o PMDB, mas sem dúvida como mero figurante, dem jogar, era apenas um gandula.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/03/2017
Código do texto: T5933689
Classificação de conteúdo: seguro