Desastres

Até quando deveremos sofrer ao assistir nos noticiários nacionais de TV a estas informações monstruosas relativas ao espaço aéreo nacional e seus correlatos? E a estas autoridades anunciando estes lutos oficiais? Vergonhosos lutos, esses, nunca deveriam ser esperados por nós, nunca deveriam acontecer. E a raiz dos problemas continua a germinar sementes indesejadas, frutos podres e o que é pior, sem nos dar esperança de conserto a curto prazo. Isso tudo se chama desgoverno!

Nem sei o porquê de não terem posto a culpa em Osama Bin Laden por tudo isso que anda acontecendo com o nosso espaço aéreo.

Que país é esse, minha gente, recheado de problemas, tantas falcatruas, mentiras e mortandade de inocentes?. Paga-se por um bilhete aéreo e faz-se uma viagem rumo à morte.

Ronda-me, querendo ficar em mim, um forte sentimento de desesperança. O que não parece ser verdade é que o monstruoso se banalizou e o terror é a presença natural do nosso cotidiano. As pessoas não se assustam mais, mas são elas o próprio retrato do pavor. Congratulam-se umas com as outras, todos os dias, ao se encontrarem nas ruas, dando graças a Deus por ainda estarem vivas.

A lavoura humana está pragueada com o mal, e o coração do homem fermenta um ódio crescente. Vive-se como se só se pudesse ouvir o último suspiro da vida. Cada segundo parece-nos ser o último.

A resposta que o cidadão de bem dá a todo esse desgoverno é pagar em dia os seus impostos, cumprir as leis e, depois de tudo isso feito, esperar a morte chegar através de uma bala perdida ou das ações dessas quadrilhas que têm tomando conta de nossas cidades.

Ainda creio que haja muito mais gente do bem do que essas criaturas malfazejas. Falta ordem, porque não há governo firme, segurança ajustada com o cumprimento das leis e decência de trato com a coisa pública. Elegemos mal (continuamos a eleger) nossos governantes. Esses caras de santos (putos!) bem que mereciam ser encaixotados e postos no fundo do mar, onde sequer a luz do sol chega.

Fico pensando o que seria que o PT diria de um outro governo que estivesse no poder e que não fosse seu aliado, acerca dessa esculhambação que temos visto em nosso espaço aéreo? Era muito pano para as mangas. Mas não se ouve nada porque o Presidente Lula não pode ser atacado. A ordem é poupá-lo, enquanto ícone do partido e guardião vivo de toda uma história política da esquerda trabalhista deste país!? Os sem-terra invadem áreas produtivas, fazem quebradeiras nas repartições públicas, invadem o INCRA, ameaçam a população civil que nada tem a ver com suas lutas, interrompem o trânsito nas grandes estradas e eu não vejo uma punição severa para esses indivíduos. Esse aviões têm ceifado vidas inocentes. Bom mesmo era encher-se o Aero-Lula com esses baderneiros e mandá-los às estrelas com direito a escala no inferno e conexão em algum buraco negro perdido no espaço sideral! O povo se cansou de esperar por mudança. Eu tenho a obrigação de anunciar essa insatisfação coletivizada em um sentimento de medo. Nossas lágrimas bem que poderiam ser de alegria.

Até quando isso vai? Presidente Lula, saia de Brasília, aninhe-se na Rocinha, vá às ruas nas madrugadas frias povoadas por bandidos, exerça o seu populismo fantasioso, resolva essa crise perversa de insegurança por que passa o cidadão brasileiro!

E quando eu vejo o governo voltar-se para os planos plurianuais, pensando em 2020, admito que esse mesmo povinho que governa se esqueceu do hoje atrapalhado que fere e mata à luz do sol.

Povo do meu País, lembre-se: 2008 é ano de eleição. Não eleja esses palermas desligados da realidade, nem os que choram a perder votos. Eleja os intelectuais de nossas universidades, os cientistas, os homens de bem. Não há mais tempo, nem tampouco justificativas para eleger esses energúmenos que não sabem sequer onde possuem as ventas!